Vingança da Hora de dormir. Você já ouviu falar nessa síndrome?

A importância de dormir bem já é conhecida e está relacionada diretamente com a saúde das pessoas. No entanto, as exaustivas horas de trabalho levam a falta de um momento de lazer e de vida social.

<<LEIA TAMBÉM: Informe AMHB sobre a vacinação contra COVID-19>>

Vingança da hora de dormir

A vingança da hora de dormir é um termo que evidencia a privação do sono, que é substituído por horas de distração. Dormir cedo não é uma opção para muitos trabalhadores, eles preferem usar o tempo que resta do dia navegando nas redes sociais, tendo assim uma alternativa de esquecer a correria do cotidiano.

Desse modo, na China os trabalhadores se submetem a jornadas longas, com início as 9 da manhã e com final previsto para as 9 horas da noite, durante seis dias da semana. Isso sem contar as horas extras, que estão sendo cada vez mais requisitadas pelos patrões nesse momento, em razão dos prejuízos decorrentes da pandemia, onde muitas empresas precisam restabelecer a produção e os lucros, no menor tempo possível.

<<LEIA TAMBÉM: Homeopatia e Agronomia>>

A depressão pode ocorrer em razão da falta de vida social!

<<LEIA TAMBÉM:Você sabia que o SUS oferece tratamento homeopático?>>

O recomendado pelos médicos, é que os adultos tenham 8 horas de sono por dia. Dormir menos que isso significa colocar a saúde do corpo e da mente em desequilíbrio.

Com isso, a vingança do sono é triste. Por outro lado, os que a praticam afirmam que ela é libertadora. A falta de flexibilidade na carga horaria de trabalho e o acumulo de atividades sobrecarrega os profissionais, podendo levar a síndrome de burnout, por exemplo.

Assim, é fundamental que as pessoas tenham um tempo para se distanciarem mentalmente do trabalho. Assim no dia seguinte esses trabalhadores podem acordar mais dispostos para realizarem suas funções com mais efetividade.

Conheça a homeopatia e seus benefícios para um sono melhor.

Leia o conteúdo na integra.

Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...