Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia – Você conhece esse movimento?

Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia, é uma ação que tem o intuito de cultivar e semear os preceitos Homeopáticos.
Assim tem como propósito apresentar e esclarecer os seus benefícios, para toda população. Bem como, unir ainda mais a classe Homeopata.
<<LEIA TAMBÉM:Uso da Homeopatia na Pandemia é Exemplo no Mato Grosso do Sul>>

A Homeopatia é uma especialidade Médica:

A Homeopatia é uma ciência criada pelo médico alemão Dr. Samuel Hahnemann em 1796. Que tem como conceito básico, o olhar voltado para a totalidade do indivíduo. Portanto, a Homeopatia visa a cura do paciente de forma completa, e não apenas a eliminação da doença.
Chegou ao Brasil em 21 de novembro de 1840, trazida pelo francês Dr. Benoit Jules Mure. Por essa razão a escolha desse mês para celebrar esse movimento.
<<LEIA TAMBÉM:Terapêuticas Não Convencionais como Promoção em Saúde>>

Conheça o movimento Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia:

No ano de 2014, as homeopatas Dra. Andrea Padre (Cirurgiã-dentista) e Dra. Dione Soares da Cunha (Farmacêutica),  desenvolveram essa ação em Salvador – BA, com o propósito de valorizar esta terapêutica tão eficiente.
Dessa forma, elas elaboraram um selo representativo, que começou a ser divulgado nas redes sociais entre amigos, familiares e pacientes, e por diversos meios de comunicação.
<<LEIA TAMBÉM:Novembro Verde – Movimento da Classe Homeopata>>

Quem apoia essa campanha?

A campanha em favor do tratamento Homeopático ganhou força por meio da divulgação em redes sociais, eventos, encontros e entre as Associações Médicas Homeopatas.
O movimento levava os apoiadores as ruas, distribuindo panfletos informativos, transmitindo informação sobre essa terapia tão completa e eficaz. Desse modo, cada vez mais o Novembro Verde foi ganhando associados e participantes.
Em 2015, a campanha já tinha mais apoiadores e o movimento foi crescendo. Sendo divulgada em Congressos Homeopáticos e em palestras de Medicina.
Contou ainda, com a forte divulgação de conteúdo informativo pela mídia digital e ainda, contou com o apoio de farmácias de manipulação que aderiram ao movimento.
Já em 2016, a campanha teve mais visibilidade, uma vez que artistas e pessoas públicas como: Freajt (cantor), Bel Borba (artista plástico), Gabriela Moreyra (atriz), Edvana Carvalho (atriz), Neto Bahiano (jogador de futebol), Rita Batista (jornalista), Maria Zilda (atriz), Cyria Coentro (atriz), Luciana Souza (atriz), Cecília Franco (blogueira), Lorena Miguez (modelo fotográfico) e outros, vestiram a camisa “Eu Apoio Homeopatia”.
Desse modo, divulgaram a campanha em suas redes sociais, com o alcance de milhares de pessoas, mostrando que a homeopatia é de todos.

Ao passo que, no ano seguinte, profissionais homeopatas das diversas áreas: Medicina, Odontologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Agronomia, também aderiram à campanha.

Em resumo, por meio desse trabalho de divulgação, a campanha se tornou nacional. Abraçada por profissionais da saúde, pacientes e simpatizantes da Homeopatia.

Participe do Novembro Verde: Clique aqui faça o download do selo e utilize da melhor forma.

Desse modo, algumas sugestões para uso do selo, são: bottons, cartazes, banners, adesivos, panfletos e camisas. Ou o que achar conveniente com o selo para serem distribuídos durante todo o mês de novembro.

Posteriormente, divulguem pelas redes sociais, WhatsApp, Instagram além de inseri-lo na sua foto ou usá-lo como perfil do Facebook e demais redes sociais durante todo o mês de novembro. E ainda, enviem fotos dos eventos onde a campanha está sendo divulgada.

A AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) apoia essa campanha que enobrece a Homeopatia. Clique aqui e conheça mais sobre a AMHB
Mostre o seu apoio à Homeopatia e entre nesta campanha conosco!

Compartilhe


Veja mais

Tratamento Homeopático em Pacientes com COVID-19: Análise de evolução clínica e comparação entre casos de 2020 e 2021

Tratamento-Homeopatico-em-Pacientes-com-COVID-19-EnglishBaixar Tratamento-Homeopatico-em-Pacientes-com-COVID-19Baixar

Insights sobre o mecanismo de ação de produtos biológicos altamente diluídos

Autores: Sergey A. Tarasov, Evgeniy A. Gorbunov, Elena S. Don, Alexandra G. Emelyanova, Alexander L. Kovalchuk, Naveena Yanamala, A....