Animais e vegetais também usam Homeopatia, e você?

Os animais e os vegetais também podem se beneficiar dos tratamentos homeopáticos. Pois a homeopatia é uma especialidade que tem o potencial de tratar todos os seres vivos.

A Live do canal da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) pelo You Tube, contou com a participação da Dra. Mônica de Souza, Dra. Cideli Coelho e Dra. Paula Alessandra,  Medicas Veterinárias Homeopatas, juntamento com o Dr. Jasper José Zanco, Engenheiro Agrônomo, para discutir os benefícios da Homeopatia.

Em primeiro lugar, é necessário entender que a doença desequilibra o organismo. Desse modo, a função da homeopatia é levar a informação necessária para que o paciente consiga restabelecer a sua saúde.

Dessa forma, a Dra. Paula, comenta sobre a grande procura pelo tratamento homeopático, para os animais de estimação, principalmente devido a alterações comportamentais.

<<LEIA TAMBÉM:Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia – Você conhece esse movimento?>>

Uso da Homeopatia nos animais domésticos

A Dra. Paula mostra ainda, casos de cura de infecções por fungos, infecção do ouvido e alergias. Além do tratamento de incontinência urinaria em animais domésticos, somente com o uso dos medicamentos homeopáticos.

E ainda, apresentou os casos clínicos de pacientes em quadros agudos, com melhora do estado geral em 30 minutos.

Acima de tudo, demostrou a importância da homeopatia no caso de pacientes incuráveis. No suporte ao tratamento paliativo, como manejo e promoção de bem estar.

Os animais aceitam essa terapia de forma natural

Em resumo, a Dra. Cideli, comenta, que é possível ver a homeopatia trabalhando em varias espécies. Em especial em silvestres, onde é nítido o prazer dos animais em ingerir a medicação homeopática.

Desse modo, a homeopatia é uma ferramenta eficaz no tratamento dos animais silvestres, que aceitam facilmente a medicação. E acima de tudo, diminui a zero os riscos de intoxicação, que ocorrem com certa frequência em animais silvestres, devido ao uso dos medicamentos alopáticos.

Além disso, a Dra. Cideli mostra que estudos comprovam a ação da Arnica Montana, no controle da dor no pós-operatório de cadelas submetidas a castração.

<<LEIA TAMBÉM:Interconexão entre saúde, espiritualidade e religiosidade>>

Uso da homeopatia em animais de produção

A homeopatia para os animais de produção é muito viável, principalmente quando se trata de custo beneficio.

Apesar disso, a principal vantagem da homeopatia é não causar estresse aos animais. Assim como, o uso da homeopatia em animais de rebanhos mostra claramente que essa terapêutica não é um placebo.

Em sequência, a Dra. Mônica mostra a ação dos medicamentos no combate da mastite nas vacas leiteiras. E ainda, explica como funciona o controle de carrapatos pela terapêutica homeopática.

Assim, o controle dos ectoparasitas é voltado para fortalecer o hospedeiro e não matar os parasitas. Dessa forma, não é necessário uso de pesticidas químicos, que causam sérios danos a saúde.

Proporcionando assim, bem estar animal. E como resultado, alimentos mais saudáveis, uma vez que os medicamentos homeopáticos não tem efeito colateral e não tem problemas de resíduos nos produtos de origem animal ou no meio ambiente.

<<LEIA TAMBÉM:Homeopatia: prática médica humanística>>

A homeopatia e o meio ambiente

Simultaneamente a homeopatia também trabalha a favor do meio ambiente. Foi utilizada na recuperação de áreas devastadas na cidade de Mariana – MG, e no vale do rio doce, com o intuito de diminuir a toxicidade dos metais pesados, liberados na tragédia.

No mesmo sentido, o Dr. Jasper  zanco mostra algumas semelhanças do reino animal e vegetal. E a aplicação da homeopatia nas plantas de modo geral.

Da mesma forma, discute sobre o tratamento homeopático em lagoas. Além disso, destaca o uso de produtos homeopáticos para o tratamento de sementes.

Enfim, a homeopatia só tem benefícios, e está ao alcance de todos.Assista a Live completa e acesse o site da AMHB.

Conheça a campanha Novembro Verde – Trate-se com homeopatia


Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...