O movimento Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia, é uma iniciativa que tem como objetivo valorizar e divulgar essa terapêutica.
Conheça o movimento Novembro Verde:
Idealizado pelas doutoras homeopatas baianas, Dra. Andrea Padre, Presidente ABCDH – Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas, e Coordenadora do “Novembro Verde”, juntamente com a Dra. Dione Soares da Cunha, Farmacêutica, com o intuito de divulgar a homeopatia na Bahia.
Dessa forma, partiram da necessidade de semear e esclarecer essa prática médica, tão benéfica e favorável a saúde.
Com isso, o movimento Novembro Verde, tem como propósito apresentar e explicar os benefícios do uso do tratamento homeopático, para a sociedade e ainda fortalecer a classe Homeopata.
Em resumo, os medicamentos homeopáticos tem a finalidade de reequilibrar a energia vital dos seres vivos. De maneira suave e sem efeitos colaterais.
<<LEIA TAMBÉM: Homeopatia em epidemias: Entenda seu uso.>>
Participe, use o selo e divulgue a Homeopatia!
Dessa forma, fazendo alusão as famosas campanhas Outubro Rosa, contra o câncer de mama, e Novembro Azul, contra o câncer de próstata, as Doutoras criaram um selo e divulgaram o movimento NOVEMBRO VERDE, TRATE-SE COM HOMEOPATIA.
A ação se concretizou a partir da criação desta marca. E assim, por meio da divulgação nas redes sociais, em eventos e congressos, foi ganhando força.
Desse modo, o Novembro Verde cresceu de fato e teve apoio dos pacientes e dos homeopatas. Chegando a varias regiões do Brasil.
Atualmente, o movimento já é divulgado na Europa, em especial em Portugal, na Argentina e no Uruguai.
E ainda, durante esses anos, vem contando com o apoio das farmácias homeopatas, em varias regiões, que aderiram ao movimento e usaram as camisas e selos do Novembro Verde.
Logo o movimento chamou a atenção, sendo possível mostrar a população o que é a homeopatia. E acima de tudo, celebrar esse momento entre todas as classes homeopatas.
Em 2015, O Congresso da Liga Médica Homeopática Internacional, realizada no Brasil, também divulgou essa mobilização.
<<LEIA TAMBÉM: Homeopatia: prática médica humanística>>
Novembro verde – Trate-se com Homeopatia, um movimento de todos:
Como resultado, o movimento foi abraçado pelos Médicos, Médicos Veterinários, Agrônomos, Farmacêuticos e Cirurgiões Dentistas.
E ainda, conta com o apoio dos demais profissionais, dos pacientes e até de artistas que simpatizam com a homeopatia e vestiram a camisa da campanha, fortalecendo a divulgação.
Com isso, todas as Associações Homeopatas se unirão para celebrar o Novembro Verde, assim já foram realizadas uma serie de eventos com a divulgação do movimento.
O Dr Javier Gamarra Junior, Presidente ABFH – Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas, comenta que a classe homeopata deve defender as suas bandeiras, que são recuperar a saúde das pessoas de forma rápida suave e duradoura.
E ainda, aponta que a homeopatia tem muito a contribuir para toda sociedade. Do mesmo modo, afirma que esse movimento ilumina o caminho da homeopatia.
Acima de tudo, essa mobilização tem como finalidade mostrar o potencial da homeopatia em ajudar as pessoas. Contribuindo para a cura e prevenção das doenças.
Do mesmo modo, a Dra Elisandra Pezzetta, vice presidente da Associação Médico Veterinária Homeopática Brasileira, também comenta sobre a adesão ao movimento. Aponta que a homeopatia sempre sai na frente.
Em resumo, mostra que o tratamento homeopático em animais de produção, reverte em saúde direta para a sociedade. Pois proporciona alimentos mais saudáveis. Mostrando com certeza que homeopatia não é placebo, e deve ser cada vez mais utilizada sem medo.
A AMHB (Associação Médica Homeopata Brasileira) apoia e divulga esse movimento. Clique aqui e faça parte do movimento Novembro Verde. É só baixar o selo e divulgar a Homeopatia.
Acesse o site da AMHB e conheça a campanha Homeopatia na Covid.