Você sabia que o SUS oferece tratamento homeopático?

O SUS (Sistema Único de Saúde), criou em 2006 a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, com o objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços dessas práticas, de forma segura, eficaz e com atuação multiprofissional.

<<LEIA TAMBÉM:Homeopatia: prática médica humanística>>

Medicina humanizada no SUS:

Desse modo, a homeopatia está presente no SUS, e tem atuação nas doenças agudas, levando à melhoria dos sintomas. E ainda proporcionado bem estar, de maneira rápida e a curto prazo. Mas, também auxilia na cura das doenças crônicas, de forma gradual e progressiva, buscando o restabelecimento completo do paciente

A homeopatia é uma medicina que trata o paciente como um todo, e não apenas a doença. E ainda, considera o estado de sofrimento ou mal estar, como enfermidade. Assim a homeopatia busca restabelecer a saúde, através do equilíbrio.

Assim, por meio da escuta do relato do paciente, o médico homeopata observa todas suas queixas e também as questões psicológicas. Além de questionar o histórico familiar de doenças. Dessa forma, a homeopatia no SUS, oferece um atendimento humanizado. Que busca pela particularidade do paciente o melhor tratamento.

<<LEIA TAMBÉM:#NovembroVerde – Homeopatia é especialidade médica reconhecida e tem eficácia comprovada>>

Homeopatia é para todos!

Do mesmo modo, a homeopatia é indicada para qualquer pessoa, incluindo os bebês, gestantes e idosos. Assim, a terapêutica homeopática pode ser empregada em qualquer situação clínica. Lembrando que o atendimento e indicação dos medicamentos, é feito somente por médicos e cirurgiões dentistas, especialistas em homeopatia.

O SUS e a população só tem benefícios no uso da homeopatia, incentive o seu uso!

Acima de tudo, os medicamentos homeopáticos, quando produzidos e indicados de forma correta, não possuem efeitos colaterais. O que garante segurança no uso. E ainda tem um valor acessível, podendo até ser oferecidos pelo SUS, uma vez que constam na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME).

Conheça mais sobre a homeopatia, acesse o site da AMHB(Associação Médica Homeopata Brasileira).
Clique aqui e leia o informativo completo, e saiba como ter acesso a homeopatia no SUS

 

 


Compartilhe


Veja mais

Tratamento Homeopático em Pacientes com COVID-19: Análise de evolução clínica e comparação entre casos de 2020 e 2021

Tratamento-Homeopatico-em-Pacientes-com-COVID-19-EnglishBaixar Tratamento-Homeopatico-em-Pacientes-com-COVID-19Baixar

Insights sobre o mecanismo de ação de produtos biológicos altamente diluídos

Autores: Sergey A. Tarasov, Evgeniy A. Gorbunov, Elena S. Don, Alexandra G. Emelyanova, Alexander L. Kovalchuk, Naveena Yanamala, A....