Medicina integrativa uma abordagem mais humana no tratamento das doenças

A medicina do século XX se concentrou em tratar doenças, com médicos recomendando remédios para acabar com a dor, mas criando um exército de pessoas com enfermidades crônicas.Entretanto, no mundo moderno as pessoas não se contentam somente em superar doenças, elas desejam uma vida com mais saúde e bem-estar.Logo a medicina integrativa é uma prática que atende estes anseios dos novos tempos ao utilizar diversas abordagens terapêuticas que, além de curar permitem que o processo de cura seja menos penoso.

Os avanços da tecnologia proporcionam um maior acesso à informação, assim os pacientes e familiares chegam aos consultórios médicos mais conscientes de seus problemas de saúde.

Por isso esperam que juntamente com os profissionais de saúde encontrem a melhor alternativa para seus problemas de saúde, pois não basta só tratar os sintomas é preciso que o tratamento não atrapalhe sua rotina, além de proporcionar cura sem grandes efeitos colaterais.

<<LEIA TAMBÉM: Aumento nos casos de depressão em todo o mundo>>

Aliás, os efeitos colaterais causados por alguns tratamentos são o maior desafio enfrentado pelos pacientes, sendo uma das preocupações da medicina integrativa que se concentra em tratar doenças sem provocar grandes impactos na vida das pessoas.

As pessoas desejam um tratamento mais humano

A Medicina integrativa é uma prática da medicina que cuida de todo o indivíduo, para tanto utiliza todas as abordagens terapêuticas com resultados comprovados, profissionais de saúde e métodos para alcançar saúde e a cura ideal. Além disso, incentiva a comunicação ao reafirmar a importância da relação entre médico e paciente.

Por se tratar de uma abordagem terapêutica que foca nas necessidades do paciente a medicina integrativa considera todas as influências físicas, sociais, espirituais, ambientais e emocionais que podem afetar a saúde.

A Medicina integrativa se apropria de estratégias personalizadas que consideram as necessidades, condições e circunstâncias únicas de cada indivíduo.

Sendo que é escolhida a intervenção mais apropriada dentro de uma variedade de abordagens científicas que tem como objetivo curar doenças e ajudar as pessoas a manter a saúde e bem-estar geral.

Para entender como a medicina integrativa funciona acesse: https://bit.ly/37TQtS0


Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...