Câncer – Homeopatia deixa pacientes mais fortes para enfrentar o tratamento

O câncer é uma doença em acessão em todo o mundo. No Brasil estima-se que somente no ano 2019 tivemos o surgimento de 600 mil novos casos, conforme dados do Ministério da Saúde. Por se tratar de uma doença de grande impacto social o câncer estimula pesquisas e incentiva o avanço da medicina.

A homeopatia é um método auxiliar bastante utilizado no tratamento do câncer. Sendo que muitos pacientes buscam nela um paliativo ou cura da enfermidade que estão enfrentando. Pois é um sistema que atua no desenvolvimento da saúde geral e, no alívio da dor e sofrimento que são uma consequência dos tratamentos tradicionais da doença.

O tratamento homeopático está fundamentado em 4 princípios: lei dos semelhantes, onde a substância que pode causar o problema numa pessoa saudável quando administrada em pessoas doentes, após altas diluições, cura a doença dos enfermos; teste dos medicamentos em pessoas saudáveis; medicamento ultra diluídos (dinamizados) e tratamento individualizado.

A ação dos imunomoduladores no tratamento do câncer

“Todo agente que atua sobre a vitalidade, neutraliza mais ou menos a energia vital e causa certa transformação na saúde do indivíduo por um período mais longo ou curto. Isto é conhecido como ação primária” (Organon da arte de curar de Samuel Hahnemann)

Os imunomoduladores são substâncias que transformam o sistema imunológico do indivíduo para permitir uma reação imunológica específica, produzidos com substâncias naturais de origem animal, vegetal e mineral. Não apresentam efeitos colaterais ou contra indicação, também ajudam na promoção da saúde e bem-estar do indivíduo.

Como é o caso do câncer e outras enfermidades no qual o sistema imunológico fica comprometido, os imunomoduladores participam como auxiliar dos tratamentos convencionais. Pois proporcionam mais força física aos pacientes durante a quimioterapia e radioterapia, fortalecendo o organismo para que este seja capaz de superar a doença. Além de restabelecer a harmonia física e mental.

A homeopatia é um sistema de tratamento que trata não apenas os sintomas, mas a origem do problema, por isso os imunomoduladores atuam no sistema imunológico para melhorar as defesas do organismo. Aumentando a proteção contra vírus, bactérias e fungos, assim como contribuí na redução dos processos inflamatórios.


Compartilhe


Veja mais

A Liga Homeopática do Rio Grande do Sul reabre suas portas!

Com imensa alegria, a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) reabre suas portas no Dia Nacional da...

por Marcus Zulian Teixeira

“Folha de São Paulo” reitera sua postura desatualizada e negacionista, quando insiste em questionar se “O SUS deve continuar...

Pesquisador apresenta evidências científicas em homeopatia no Senado Federal

Marcus Zulian Teixeira, pesquisador que está na lista dos mais influentes do mundo, mostra que Homeopatia não é efeito...