A médica pediatra e homeopata Rosana Ceribelli Nechar, secretária geral e diretora da Comissão de Educação da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), assume a presidência da Associação Médica de Londrina (AML-PR), nesta sexta-feira, 20 de outubro, em cerimônia comemorativa também ao Dia do Médico.
Eleita em agosto, com a totalidade dos votos válidos, Dra Rosana fará a gestão executiva da AML no próximo triênio (2023-2026), tendo ao seu lado, como 2º vice-presidente, outro médico homeopata associado AMHB, Dr Luiz Wanderlei Romaniszen.
Fundada em 18 de outubro de 1941, a Associação Médica de Londrina é uma prestigiada entidade médica da região Norte do Paraná, reconhecida também em âmbito estadual. Ao longo de mais de oito décadas de atuação (82 anos), a AML sempre se destacou pela sua efetiva e ativa participação na comunidade e pela promoção da atualização médica continuada para a excelência na prestação de serviços à saúde e bem-estar da população. Em toda a sua trajetória, seus médicos associados também foram e são reconhecidos por expandirem o conhecimento técnico e científico individual em apoio a movimentos e ações sociais que impulsionaram, de forma significativa e coletiva, o desenvolvimento social, econômico, político e cultural de Londrina, cidade que completará em dezembro próximo 89 anos – apenas 7 anos a mais que a AML.
Associada AML há 35 anos, a médica formada pela Unicamp em 1985 e com ativa participação na AMHB desde 2011, assume outro importante legado: percursora na difusão do ensino e da prática homeopática no norte paranaense desde 2002, quando fundou o Centro de Especialização em Homeopatia de Londrina, Rosana Nechar será a segunda mulher a ocupar o cargo máximo da Associação Médica de Londrina, desde a sua fundação.