Aléms dos postos de saúde, medicamento está disponívels no ônibus Blitz Covid-19 e no Parque Ayrton Senna
A AMMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) passou a distribuir de forma gratuita, nesta segunda-feira (17), um medicamento homeopático capaz de prevenir os principais sintomas da síndrome gripal. Serão entregues 200 mil doses do medicamento, podendo ir a 900 mil, conforme fora a procura dos pacientes dos moradores da Capital.
A medicação está à disposição da população no ônibus da Blitz Covi-19, no polo de atendimento a pacientes com suspeito da covid-19 no Parque Ayrton Senna e em outras 10 UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) de Campo Grande.
São elas as unidades do Parque do Sol, São Francisco, Batistão, Oliveira, Indubrasil, Moreninha, Itamaracá e do Coophavila l e ll. O medicamento será distribuído em dose única, mas cada morador também pode levar para os seus familiares.
De acordo com a médica homeopata Nazira Scaffi o medicamento é capaz de fortalecer o organismo contra o novo coronavírus, que é o causador da covid-19. A síndrome gripal é caracterizada pelo conjunto de sintomas de uma gripe ou resfriado comum – como febre, dor de garganta e coriza -, mas que também podem indicar casos suspeitos de novo coronavírus.
“Com essa ação nós pretendemos reduzir o agravamento da doença, caso a pessoa tenha a infecção, e também buscamos reduzir a necessidade de internação e da sobrecarga do sistema de saúde”, comentou a médica durante transmissão pelo Facebook.
Ainda conforme a especialista a produção do medicamento foi patrocinada pelos próprios médicos homeopatas, empresas e por cinco farmácias homeopáticas da Capital: Vital, Homeovitae, Vide Vida, Cassia e Equilibra.
O medicamento homeopático preventivo da síndrome gripal pode ser utilizado por todas as pessoas de todas as idades e até mesmo em gestantes, pessoas com ou sem sintomas da covid-19, e mesmo estando em tratamento para outras doenças. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS