Fique em casa – Saiba o que fazer!

Estamos passando por um período muito delicado de nossas vidas. Pois, para evitar o avanço do COVID-19 foi determinado o isolamento social. Por isso milhões de brasileiros precisam ficar em casa para reduzir a curva de contágio. Mas o que fazer em tempos de recolhimento? Com o propósito de compartilhar atividades que podem ser feitas em casa surgiu o movimento fique em casa.

O período de confinamento pode causar ansiedade e outros problemas de saúde mental. Principalmente, porque o futuro se mostra mais incerto, já que não sabemos o que vai acontecer.  Assim como muitas notícias que chegam são alarmistas, além disso, temos que administrar as fake news. Se desconectar das redes sociais e investir em outras atividades mais satisfatórias pode ser a escolha mais sensata.

Para tornar estes dias de isolamento mais leve, diversas iniciativas surgem diariamente. Dito isso, as plataformas de streaming não são a única opção de entretenimento, uma vez que existem várias outras atividades que podem ser feitas no conforto do seu lar.

Museus virtuais

Com o fechamento dos aparelhos culturais para evitar aglomeração de pessoas, os museus virtuais se tornaram uma ótima alternativa para ver obras de arte, sejam elas clássicas ou contemporâneas.

O museu do Lovre em Paris tem esta opção. Bem como a NASA também oferece um tour virtual. O Google Arts and Culture é uma ferramenta que permite ver os quadros bem de perto.

<<LEIA TAMBÉM: Autismo e Homeopatia>>

Curtir um musical da Broadway

O BroadwayHD um serviço de streaming que disponibiliza shows da Broadway liberou acesso gratuito por 7 dias ao seu catálogo de espetáculos. Depois desse período de degustação é preciso fazer a assinatura, se quiser continuar a ter acesso ao conteúdo.

Lives de shows

Como este momento está sendo desafiador para todos, artistas estão aderindo ao movimento fique em casa e realizando apresentações intimistas para levar mais diversão e música, já que não podemos mais participar de suas apresentações.

O #tamojunto é um festival de música organizado pelo jornal O Globo, que será transmitido em seu canal no YouTube. Outra iniciativa é o Festival Música em Casa com vários artistas realizando lives em casa e transmitindo no Instagram.

Não se esqueça de cuidar também da sua saúde física, neste momento opte por uma alimentação mais saudável para fortalecer seu sistema imunológico.


Compartilhe


Veja mais

Nota de Falecimento – Dra Joaquina Vilmaci

Venho aqui informar do falecimento de uma colega ex-membro da Diretoria da nossa SCH e ex-professora do curso de...

Brain Wave Oscillations as an Objective Neurophysiological Biomarker of Homeopathic Subjective Well-Being

Background Homeopathy uses the “similitude principle” to arouse a therapeutic reaction in the body against its own disorders. For this...

Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada

O lançamento da versão impressa do livro Ética em Homeopatia, “é a materialização do esforço de especialistas da área...