Câmara tem iluminação verde em homenagem ao Dia Internacional da Homeopatia

Brasil é o segundo país do mundo em número de médicos homeopatas

A Câmara dos Deputados está iluminada de verde na noite desta quarta-feira (10) em homenagem ao Dia Internacional da Homeopatia, celebrado em 10 de abril. A especialidade é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 1980 e ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006. O Brasil é o segundo país do mundo em número de médicos homeopatas.

A data comemorativa foi escolhida por coincidir com o nascimento do médico alemão Samuel Hahnemann, responsável pela fundamentação do modelo terapêutico em 1796.

No Brasil, o modelo terapêutico também é homenageado em 21 de novembro (Dia Nacional da Homeopatia), instituído em razão da data de chegada ao País do homeopata francês Benoit Jules Mure (1809-1858).

A homeopatia é uma ciência terapêutica e uma racionalidade médica que trata cada pessoa em sua individualidade e totalidade de ser, utilizando substâncias altamente diluídas com o intuito de reequilibrar a energia vital das pessoas, de maneira amena e sem efeitos adversos.

Embora a homeopatia esteja incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, o acesso a tratamentos homeopáticos ainda é quase inexistente na atenção primária à saúde do SUS.

Da Redação
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Link: https://www.camara.leg.br/noticias/1050917-camara-tem-iluminacao-verde-em-homenagem-ao-dia-internacional-da-homeopatia/


Compartilhe


Veja mais

Nota de Falecimento – Dra Joaquina Vilmaci

Venho aqui informar do falecimento de uma colega ex-membro da Diretoria da nossa SCH e ex-professora do curso de...

Brain Wave Oscillations as an Objective Neurophysiological Biomarker of Homeopathic Subjective Well-Being

Background Homeopathy uses the “similitude principle” to arouse a therapeutic reaction in the body against its own disorders. For this...

Livro materializa esforço do Cremesp e especialistas em promover a assistência humanizada

O lançamento da versão impressa do livro Ética em Homeopatia, “é a materialização do esforço de especialistas da área...