Prevenção do COVID-19 em trabalhadores, por meio da homeopatia

A prevenção do COVID-19 por meio do uso da homeopatia em trabalhadores, foi o tema da Live do canal da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) na rede social do You Tube, que contou com a participação dos médicos homeopatas Dr. Swain Walter, Dr. Paulo Daruiche e com a Dra. Katya Figueira, que tornaram possível a intervenção homeopática dentro do ambiente corporativo.

O Dr. Walter Swain inicia comentando o potencial da homeopatia na prevenção do COVID-19 e acima de tudo seu caráter curativo em pacientes acometidos.

<<LEIA TAMBÉM: O uso do efeito rebote dos medicamentos alopáticos de acordo com a homeopatia.>>

Prevenção do COVID-19 em trabalhadores

Com a chegada da pandemia, surgiu a necessidade de implantar medidas profiláticas dentro das instituições. 

Desse modo, a intervenção homeopática como prevenção do COVID-19, foi aplicada em uma empresa privada na cidade de São Paulo. 

A Dra. Katya Figueira, Médica do Trabalho, Auditora Líder SGI Instituto Falcão Bauer e Head Saúde Corporativa, apresentou os preceitos da medicina do trabalho e as ações aplicadas para a prevenção do COVID-19, com o uso da homeopatia, nessa empresa. 

O medicamento de escolha na prevenção do COVID-19 nesse caso, foi Arcenicum Álbum, na diluição de 30 CH, em dose única. A eleição se pautou principalmente na observação da melhora clínica de pacientes graves.

<<LEIA TAMBÉM: Campo Grande distribui remédios homeopáticos para prevenção da Covid.>>

Solidariedade no apoio a prevenção do COVID-19

Desse modo, no decorrer das avaliações, a Dra. Katya, detectou a necessidade de arrecadações internas, para a compra dos remédios homeopáticos. Na tentativa de tornar viável o emprego do tratamento, para os colaboradores que não tinham condições de adquirirem o medicamento.

Dessa forma, com as doações e ainda em parceria com uma farmácia homeopática, foram distribuídas 500 doses do gênio epidêmico, para os funcionários dessa empresa. Que se encontravam em maior exposição e que não tinham a possibilidade de realizar o home office.

Os resultados mostram redução de afastamentos na empresa

A empresa em questão, conta com 1.703 trabalhadores. Dos quais, 1.642 entraram no estudo homeopático. 

Onde, entre os trabalhadores em maior exposição, 405 fizeram uso do medicamento do gênio epidêmico. E apenas 3 colaboradores do grupo testaram positivos, para o COVID-19, após o uso.

Em contrapartida, o grupo de funcionários não tratados, tiveram 362 colaboradores positivos para a doença.

Os estudos realizados a partir dos dados coletados, apontam que a frequência encontrada de pacientes que adoecem mesmo após o tratamento homeopático, é de 0,74%. No entanto, entre o grupo que não realizou o tratamento, obteve-se 29,3% de ocorrência da enfermidade.

Além disso, no grupo tratado a porcentagem de pacientes acometidos por enfermidades relacionadas a disfunções sistêmicas era mais elevado. Além de apresentar maior número de pessoas obesas e sedentárias.

<<LEIA TAMBÉM: Infecção por SARS-CoV-2 se apresenta mais branda na pediatria>>

Indicies de proteção do COVID-19 na empresa

Como resultado, computa-se que a taxa de proteção entre o grupo de intervenção homeopática é em torno de 97,5%. Índice que supera a medida profilática de maior eficiência encontrada até o momento, que é o isolamento social, com taxas em torno de 80%.

No entanto, o uso do medicamento homeopático não substitui os demais cuidados preventivos já instituídos. Mas vem a complementar de modo satisfatório a prevenção do COVID-19.

Atualmente, essa empresa visualizou os resultados e hoje fornece o medicamento do gênio epidêmico como prevenção do COVID-19, para todos os seus trabalhadores.

Em conclusão, não houve nenhum óbito ou caso grave, entre os colaboradores dessa empresa, que utilizaram o medicamento homeopático.

Desse modo, essa intervenção mostra que a homeopatia tem capacidade de ser um preventivo dentro das epidemias. Principalmente para a população que não pode deixar de estar na linha de frente nesse momento.

Assista a Live completa:

Seja um voluntário da campanha Homeopatia na COVID-19: https://homeopatianacovid.com.br/souvoluntario/

Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...