O Congresso Nacional apoia o Novembro Verde

O congresso nacional se iluminou de verde no dia 23 de novembro, e ficará com está iluminação até o final do mês. Em apoio a campanha Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia.

O congresso nacional está iluminado de verde

Foto: Secretaria Agência e Jornal do Senado

A homeopatia é uma especialidade médica, odontológica, farmacêutica e veterinária, que só tem a contribuir no processo de saúde.

Dessa forma, respeitando o espaço da campanha Novembro Azul, que visa a conscientização a respeito de doenças masculinas, o congresso também abraçou o movimento Novembro Verde.

<<LEIA TAMBÉM:Novembro Verde: Congresso Nacional recebe iluminação verde>>

A homeopatia tem destaque no Congresso brasileiro:

Desse modo, a homeopatia está presente no Sistema Único de Saúde desde 2006. E faz parte da Politica Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que garante o acesso da população a uma medicina integrativa e humanizada.

Nesse sentido, a Live transmitida pelo canal da AMHB (Associação Médica Brasileira Homeopática) pelo You Tube, contou com a participação do Senador Nelson Trad, que é médico urologista e especialista em saúde pública, que apoia e incentiva o uso da homeopatia.

Desse modo, o Dr. Nelson, contou um pouco sobre sua experiência  no uso da homeopatia na cidade de Campo Grande, onde foi prefeito. Comenta que juntamente com o seu secretário de saúde, enfrentaram a epidemia de dengue, leishmaniose e H1N1.

Assim, diante da epidemia de H1N1, buscaram alternativas de prevenção por meio da homeopatia. Uma medicina de custo reduzido, eficaz e sem danos a saúde dos pacientes. Dessa forma,  obtiveram resultados positivos com o uso do medicamento do gênio epidêmico.

Além disso, a homeopatia também tem grande potencial de auxiliar o tratamento  contra o câncer. Reduzindo os efeitos colaterais de medicamentos e fortalecendo as questões psicológicas dos pacientes.

Dessa forma, a cada ano nota-se crescimento na procura por essa prática médica, que tem muito a beneficiar o sistema de saúde, principalmente em relação as doenças crônicas e nas epidemias.

<<LEIA TAMBÉM:Os Cientistas mais influentes no mundo – 600 são brasileiros!>>

É necessário divulgar e fortalecer a homeopatia

Logo, é fundamental divulgar esse conhecimento para os gestores em saúde. E ainda, a nível de Brasil precisamos abrir um canal de comunicação dentro do Ministério da Saúde, para que a homeopatia seja cada vez mais utilizada.

Entretanto, a homeopatia precisa somente de ambulatório adequado, para que os profissionais homeopatas consigam fazer o seu trabalho. E ainda, em relação aos medicamentos homeopáticos, esses possuem custo acessível.

No entanto, a população e até mesmo os gestores públicos tem muitas duvidas em relação ao uso. Desse modo é necessário mostrar que a homeopatia é cientificamente comprovada e tem efeitos reais e muito efetivos na medicina.

Nesse sentido, o Movimento Novembro Verde, conquistou o congresso brasileiro e está ganhando repercussão na mídia. Pois é uma campanha de promoção de saúde, união entre as classes especialistas e um convite a população.

Com isso, o congresso brasileiro deixou suas portas abertas aos profissionais homeopatas e já estão pensando em eventos para os próximos anos.

<<LEIA TAMBÉM:Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia – Você conhece esse movimento?>>

A política no congresso favorece essa prática médica.

A Liga Internacional de Homeopatia, também participou dessa conversa, mostrando as conquistas que a homeopatia está alcançando diante a pandemia de COVID-19, por meio da campanha homeopatia na COVID, que atende a população de forma gratuita e segura.

Participem da Campanha Novembro Verde, e apoiem a homeopatia!

Em resumo, o propósito desse movimento é levar a homeopatia para todos. E ainda estender cada vez mais o seu uso para os animais e  vegetais, proporcionando saúde de forma geral.

Conheça a campanha homeopatia na COVID-19, idealizada pela AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira).
Clique aqui e baixe o selo da campanha Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia.

Compartilhe


Veja mais

Tratamento Homeopático em Pacientes com COVID-19: Análise de evolução clínica e comparação entre casos de 2020 e 2021

Tratamento-Homeopatico-em-Pacientes-com-COVID-19-EnglishBaixar Tratamento-Homeopatico-em-Pacientes-com-COVID-19Baixar

Insights sobre o mecanismo de ação de produtos biológicos altamente diluídos

Autores: Sergey A. Tarasov, Evgeniy A. Gorbunov, Elena S. Don, Alexandra G. Emelyanova, Alexander L. Kovalchuk, Naveena Yanamala, A....