Homeopatia atenua os efeitos da Quimioterapia

O tratamento do câncer é feito atualmente por meio da quimioterapia, radioterapia e cirurgias.

<<LEIA TAMBÉM:A Ozonioterapia faz parte da Medicina Integrativa>>

Os Efeitos Colaterais da Quimioterapia:

Porém, os protocolos terapêuticos utilizados no combate ao câncer, produzem inúmeros efeitos colaterais nos pacientes. Os principais sintomas, que acometem quase a totalidade das pessoas submetidas a esses tratamentos são: vômitos, dor, náusea, queda de cabelo e podem chegar até mesmo a falência de órgãos.

Desse modo, o uso do tratamento homeopático por pacientes que estão passando pela quimioterapia, mostra resultados satisfatórios. Assim, possibilita a continuação do tratamento, sem piora do quadro clínico.

Dessa forma, com o uso dos medicamentos homeopáticos, não existe a necessidade, ou diminui o uso de medicações alopática, para reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia.

<<LEIA TAMBÉM:Novembro Verde: Congresso Nacional recebe iluminação verde>>

Resultados positivos no uso da homeopatia no câncer:

Os regimes de tratamento homeopático, desenvolvidos pela clínica do Dr. Kalyan Banerjee, que atua a anos no cuidado com pacientes oncológicos, provaram ser eficazes no tratamento dos efeitos colaterais da quimioterapia. Assim, pelo acompanhamento desse uso durante anos, confirmou-se ainda, que a taxa de recorrência de alguns tipos de câncer é baixa.

Do mesmo modo, foi observado uma relação positiva no uso da homeopatia e a redução da incidência de alterações nos rins desses pacientes.

Entretanto, quando os pacientes desejam continuar o tratamento convencional, a homeopatia consegue minimizar os efeitos colaterais, proporcionando saúde e bem-estar nesse momento delicado.

Além disso, o uso da homeopatia aliada aos tratamentos convencionais, vem elevando a taxa de sobrevivência dos pacientes com câncer.

Em resumo, a homeopatia pode ser usada para controlar esses efeitos colaterais sem dor e medo de danos ao corpo.

Conheça mais sobre a ação da homeopatia no site da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira).
Clique aqui e leia o artigo sobre o uso da homeopatia no câncer na integra.

 


Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...