Alimentação errada adoece – Como você aborda esse tema nas suas consultas?

A alimentação interfere diretamente na saúde dos pacientes, saber informa-los sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis garante bem estar e qualidade de vida.

Uma alimentação desequilibrada, baseada principalmente em alimentos industrializados está adoecendo as pessoas. Assim, os alimentos ultra processados são compostos basicamente por farinha, óleo e açúcar. As quantidades desses ingredientes, passam despercebidas pelos consumidores e está se tornado um risco para a saúde da população.

<<LEIA TAMBÉM: Informe AMHB sobre a vacinação contra COVID-19>>

Alimentação errada pode causar danos a saúde:

<< Veja também  tudo sobre a Homeopatia no combate ao Covid-19>>

Portanto, as industrias alimentícias investem no uso de aditivos, corantes, aromas e sabores que atraem os consumidores. Porém, muitas vezes esses produtos mascaram o que realmente são e os riscos para a saúde.

Como resultado, o consumo frequente desses alimentos, favorece o aparecimento de doenças. Com destaque para a diabetes tipo 2, acumulo de gordura no fígado e a obesidade. Nesse sentido, o que vem preocupando os especialistas é a ocorrência dessas doenças, comuns em idosos, estarem cada vez mais afetando as criança e os jovens, que são os principais consumidores desses alimentos.

Desse modo, informar e alertar sobre os perigos de uma alimentação errada durante as consultas médicas é fundamental. A homeopatia é uma especialidade que avalia seus pacientes como um todo e ressalta que a alimentação saudável é um dos pilares para restabelecer e manter a saúde e o equilíbrio.

<<LEIA TAMBÉM:Você sabia que o SUS oferece tratamento homeopático?>>

A mudança de hábito é necessária para garantir a saúde.

Em resumo, existem ainda soluções práticas para desacelerar o consumo inadequado dos alimentos ultra processados. Alguns países já trabalham nesse sentido, tarjando os alimentos para informar que esses possuem elevadas quantidades de açúcar e/ou gordura. Informando os consumidores para que esses façam escolhas conscientes.

Acesse o site da AMHB (Associação Médica  Homeopática Brasileira) e saiba mais sobre saúde e qualidade de vida.
Leia o artigo na integra e veja a pesquisa completa.

 

 


Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...