Frozen 2: animação da Disney aborda princípio da homeopatia

Desde sua estreia o filme Frozen 2, longa animado dos estúdios Disney, conquistou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. Que acompanharam pela segunda vez as aventuras das irmãs Elsa e Anna. O filme apresenta personagens cativantes e músicas que ficam na memória por dias. No entanto este novo filme trouxe um elemento que apresenta um dos princípios da homeopatia aos pequenos, a teoria sobre a memória da água.

Os medicamentos homeopáticos são produzidos com substâncias naturais de origem vegetal, animal e mineral. Baseado no princípio da similaridade, no qual a substância que provoca sintomas em pessoas sãs, quando administrada em pessoas doentes cura seus problemas de saúde.

<<LEIA TAMBÉM: Doenças transmitidas por mosquitos>>

Por isso as substâncias passam por um processo de altas diluições para reduzir a concentração destas substâncias. Sendo este um das maiores queixas dos que não acreditam na eficácia da homeopatia. Aqui foi aplicada a teoria da memória da água, que mostrada no filme em uma cena com a participação do personagem Olaf.

A memória da água garante os princípios ativos dos medicamentos homeopáticos

Conforme os especialistas em homeopatia, ainda que passe pelo processo de diluições repetidas vezes, a existência da memória da água garante os princípios ativos das substâncias que compõem os medicamentos. Afinal as informações estão impressas na constituição dos remédios.

Ver uma produção de tamanho alcance falar sobre um tema tão específico é um ganho para toda a comunidade homeopática. Pois mais pessoas terão contato com o sistema de tratamento mais natural e gentil, bem como a procura pela cura através da homeopatia aumenta consideravelmente.

Os dois princípios da homeopatia foram desenvolvidos por Samuel Hahnemann, o pai do sistema de tratamento natural, no final do século XVIII. Que desiludido com as práticas médicas da época criou um método de tratamento mais gentil com os pacientes e que causa menos efeitos colaterais. Desde que surgiu diversas pesquisas foram realizadas e a prática evoluiu com o passar dos anos. O que fez da homeopatia o segundo sistema de tratamento mais utilizado no planeta.

Saiba mais sobre o assunto em: https://bloom.bg/2uF77H2


Compartilhe


Veja mais

Seminário em Alagoas

Promovido pela Associação Alagoana de Homeopatia , aconteceu no dia 12 de dezembro em Maceió o Seminário A Evolução...

Fiocruz e Rede de Médicos Populares promovem curso de Homeopatia

Foi realizada  no dia 30 de novembro  a Live de Abertura do Curso Introdutório de Homeopatia para Médicos da...