Homeopatia é resposta para quem busca medicina humanizada

Nos últimos anos, uma abordagem mais humanizada, vem ganhando espaço e anunciando a necessidade de uma transformação na medicina.

A homeopatia é uma medicina humanizada!

Desse modo, cada vez mais os pacientes buscam por alternativas que os escutem e os observem como pessoa.

Assim, a resposta é a homeopatia, uma medicina integrativa que se baseia na busca pelo equilíbrio vital das pessoas. Desse modo, durante uma consulta homeopática, todas as questões sobre o paciente são levantas.

Dessa forma, os médicos homeopatas escutam com atenção todos os sintomas e queixas. Levando em consideração ainda, como o paciente se sente emocionalmente, diante da situação, entre outros fatores.

Os tratamentos integrativos fazem parte do SUS.

Além disso, a medicina humanizada integra aos tratamentos convencionais, um olhar amplo ao individuo. Não apenas curando ou minimizando a sua doença. Mas valorizando o bem estar e a qualidade de vida.

As práticas complementares e alternativas, já estão garantidas pelo Sistema Único de Saúde, mas ainda precisam chegar a todas as unidades de atenção básica.

Entretanto, a proposta integrativa, não visa excluir os avanças da medicina e sim complementar de forma humanizada e efetiva.

Os pacientes tem participação na medicina humanizada:

Desse modo, cuidar da saúde de maneira integral, vai além de analisar exames e passar medicamentos. É necessário saber integrar o paciente em todos os fatores que envolvem a saúde.

Assim, quando o paciente participa ativamente do seu tratamento, entendendo a sua importância, ele se compromete a realiza-lo da melhor forma e ainda, compreende seu papel no processo de cura.

Em resumo, a homeopatia se identifica com a humanização dos tratamentos, tornando esses menos agressivos, garantindo a saúde das pessoas.


Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...