Hábitos diários que ajudam a mulher a conquistar mais saúde e qualidade de vida

O organismo feminino enfrenta desafios frequentes, desde os altos e baixos hormonais mensais, até o parto e a menopausa. Além disso, o estilo de vida moderno acelerado só apresenta mais obstáculos quando a meta é ter mais qualidade de vida.

No entanto, é necessário fazer escolhas inteligentes para conquistar mais saúde e bem-estar. Ainda ajuda a manter uma aparência incrível em qualquer idade. Mas é preciso começar pequeno para seguir o caminho do estilo de vida saudável, um passo de cada vez.

Prefira alimentos naturais

Manter uma alimentação saudável é essencial para conquistar mais saúde e bem-estar. Por isso os alimentos processados precisam ser eliminados do cardápio. Adicione frutas, legumes, grãos integrais, verduras ricas em fibra e proteínas magras as refeições. Refrigerantes e bebidas ricas em açúcares também precisam sair da dieta.

A ingestão diária de 800 a 1500 mg de cálcio é recomendada para evitar a osteoporose em mulheres. O cálcio pode ser obtido através de produtos lácteos ricos em probióticos, como o kefir.

Realize um ritual matinal de 10 minutos diariamente

Tudo o que entra em nosso corpo impacta a nossa saúde positiva ou negativamente, inclusive os pensamentos. Então separe 10 minutos do seu dia para si mesma. Aproveite este momento tranquilo para ler, meditar ou escrever. O essencial é realizar atividades prazerosas e que ajudem a reduzir o estresse e adicionar mais qualidade de vida.

Tenha uma boa noite de sono

Para começar bem o dia é preciso descansar o suficiente. O ideal para uma mulher adulta é dormir de 7 a 8 horas todos os dias, para que o corpo recupere as energias e esteja pronto para realizar as atividades diárias. Aliás, diversos estudos já provaram que a falta de sono de qualidade é prejudicial à saúde e bem-estar, bem como causa depressão, níveis elevados de estresse e ganho de peso. Não por acaso é conhecido como “sono da beleza”, uma vez que depois de ter um sono adequado a pessoa acorda mais disposta e com o rosto iluminado.

Continue lendo sobre como ter uma rotina diária mais saudável e mais qualidade de vida em: https://bit.ly/2VkOkMy


Compartilhe


Veja mais

Diga não à flexibilização do Revalida

A Associação Médica Homeopática Brasileira faz parte da grande corrente que hoje une entidades como a Associação Médica Brasileira,...