Homeopatia disponível na rede municipal de São Paulo 

Em 1980, A homeopatia foi reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), ganhando proeminência em 2006, com a publicação da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, a maior parte dos atendimentos pelo SUS acontece nos postos de saúde de bairro. A especialidade está disponível em 12 equipamentos da rede municipal, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ambulatórios de Especialidades (AEs) e hospitais, em todas as regiões, que contam com 17 médicos homeopatas. No ano passado, de janeiro a junho, foram realizadas 7.638 consultas homeopáticas na rede.

Para ter acesso a uma consulta de homeopatia na rede municipal de saúde de São Paulo não é preciso encaminhamento médico. O tratamento está presente nas Coordenadorias Regionais de Saúde do município. Basta procurar a unidade de saúde municipal mais próxima de sua casa para saber os locais de atendimento e agendar uma consulta.


Compartilhe


Veja mais

A Liga Homeopática do Rio Grande do Sul reabre suas portas!

Com imensa alegria, a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) reabre suas portas no Dia Nacional da...

por Marcus Zulian Teixeira

“Folha de São Paulo” reitera sua postura desatualizada e negacionista, quando insiste em questionar se “O SUS deve continuar...

Pesquisador apresenta evidências científicas em homeopatia no Senado Federal

Marcus Zulian Teixeira, pesquisador que está na lista dos mais influentes do mundo, mostra que Homeopatia não é efeito...