Combate ao COVID-19 e as estratégias que as instituições homeopáticas vêm adotando.

Seja um voluntário da campanha homeopatia na COVID, acesse:https://amhb.org.br/. A live sobre estratégias institucionais da Homeopatia, no combate ao COVID-19, foi divulgada no canal da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) na rede social do You Tube, e contou com a Dra. Andrea Padre, cirurgiã-dentista, especialista em homeopatia, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas (ABCDH). E com o Dr. Javier Gamarra, farmacêutico homeopata, presidente da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH). 

A saúde bucal está associada a todo organismo.

A Dra. Andrea Padre, mostra que a carga viral do SARS-CoV-2 é superior na cavidade oral. Principalmente na saliva, em razão ao seu tropismo pelas células salivares.

Da mesma forma, é observado que as doenças periodontais, tem relação com as complicações do COVID-19. Onde as doenças bucais pré-existentes, possuem relação com o risco e gravidade da doença. E ainda a má higiene bucal pode ser um fator de risco.

As estratégias da classe de cirurgiões-dentistas homeopatas no combate ao COVID-19

A equipe de odontologia ABRAH (Associação Brasileira de Reciclagem e Assistência em Homeopatia), mostra a importância de uma boa higiene bucal na atual epidemia de COVID-19. Uma das estratégias dessa classe para o combate ao COVID-19, foi a realização de um manual sobre os cuidados bucais em tempos de Coronavírus. Que está sendo disponibilizados aos pacientes atendidos por um dos projetos da ABRAH. 

Desse modo, o manual mostra como realizar de modo correto a escovação dos dentes. E ainda como deve ser armazenada as escovas de dentes. E aponta a importância de guardá-las separadamente. Além da necessidade dos pacientes que estão contaminados em trocar com maior frequência suas escovas.

Da mesma forma, que entre as estratégias para melhora da saúde bucal, está a indicação do uso da Calêndula Off. 2DH á 30%, 10 gotas diluídas em meio copo de água morna. Para realização do bochecho e de gargarejo. Ressalta ainda, a importância da higiene bucal para diminuição da carga viral e bacteriana.

Além disso, 50 cirurgiões-dentistas homeopatas estão sendo voluntários na campanha homeopatia na COVID, que está sendo realizada pela AMHB.

<<LEIA TAMBÉM: A homeopatia como prática médica coadjuvante>>

A participação dos farmacêuticos homeopatas nas estratégias de combate ao COVID-19.

Do mesmo modo, o Dr. Javier Gamarra comenta sobre os movimentos iniciais da ABFH frente o combate ao COVID-19. As primeiras estratégias, foram comentar o uso da Cloroquina, além do uso da Ivermectina, que passou a necessitar da prescrição médica para dispensação. Que devido à boatos, a procura e uso sem orientação, aumentou drasticamente.

Além disso, informa ainda que não existe na literatura, medicamentos preventivos ou curativos para o atual COVID-19. Com isso, a ABFH publicou notas públicas, esclarecendo o uso dos medicamentos homeopáticos. Principalmente o uso da Cânfora.

Assim como, divulgou e esclareceu aos colegas farmacêuticos, o uso da homeopatia no combate ao COVID-19.

A ABFH está participando da campanha homeopatia na COVID-19.

Neste momento estão associados 84 farmacêuticos voluntários a campanha homeopatia na COVID. E 121 farmácias cadastradas, em 19 estados. Que se dispuseram a fornecer os medicamentos homeopáticos para os pacientes dessa campanha, por um preço diferenciado.

As estratégias no combate ao COVID-19,  incluem a assistência farmacêutica homeopática na COVID, onde o foco está na orientação dos pacientes. Além da abordagem no uso racional dos medicamentos homeopáticos.

A homeopatia como prática integrativa deve ser ampliada em todo Brasil.

O Dr. Javier Gamarra, ressalta a importância do Protocolo homeopático para prevenção e tratamento do COVID-19, de Santa Catarina. Como também o protocolo do Rio Grande do Sul. Onde estão participando farmacêuticos da ABFH.

Do mesmo modo que a ABFH apoia todas as estratégias em homeoprofilaxia que estão em marcha em diversas regiões do Brasil. Como também a nota técnica da AMHB, que orienta a responsabilidade técnica nas ações de homeoprofilaxia.

Assista a live completa sobre as estratégias institucionais da Homeopatia no combate ao COVID-19 em: https://www.youtube.com/watch?v=2UrlEbUeMFQ

 


Compartilhe


Veja mais

Livro digital “HOMEOPATHY is not PLACEBO EFFECT”

Em comemoração ao DIA INTERNACIONAL DA HOMEOPATIA (10/04), data do nascimento de Samuel Hahnemann, estamos lançando o livro digital...

Em Questão – Homeopatia não é efeito placebo

A homeopatia foi fundamentada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, há mais de duzentos anos, em 1796. Aqui no Brasil,...

Tratado de Medicina Geral

Prezados Homeopatas e Amigos, A Associação Médica Brasileira (AMB) acaba de lançar o compêndio “Tratado de Medicina Geral” (Editora...