Como a homeopatia age

A homeopatia é um sistema de tratamento que considera o indivíduo como um todo, por isso para determinar a origem do problema o médico homeopata considera todos os aspectos físicos, emocionais e mentais da pessoa.

Desenvolvida na Alemanha em 1796 por Samuel Hahnemann, a homeopatia é baseada em dois princípios:

Cura pelo semelhante

Segundo o princípio da cura pelos semelhantes uma doença pode ser curada através da substância que causa sintomas semelhantes numa pessoa saudável.

Diluir e dinamizar

Quanto menor a dose, mais eficiente o medicamento se torna. Por isso os medicamentos homeopáticos são tão diluídos que nenhuma molécula da substância original permanece.

Antes de determinar o medicamento mais apropriado para o problema, o médico homeopata faz uma longa entrevista como o paciente para descobrir a origem da doença, e, consequentemente, indicar o tratamento mais assertivo. 

Como um dos propósitos da homeopatia é melhorar o sistema imunológico, para que este seja capaz de combater doenças, assim como impedir que enfermidades se instalem. Todos os aspectos físicos, emocionais e mentais são investigados para encontrar a origem do problema e medicamento mais apropriado para a cura. Fortalecendo o organismo para que o problema não volte.

Visto que são tratamentos individualizados, em outras palavras personalizado para cada indivíduo. Geralmente, pessoas diferentes com mesmo problema recebem tratamentos distintos. 


Compartilhe


Veja mais

Congresso Nacional reafirma importância da Homeopatia

O Congresso Nacional ficou todo iluminado em verde, de 23 até 28 de novembro, em alusão ao Dia Nacional...

I Simpósio Interligas de Homeopatia

O presidente da (AMHB), Luiz Darcy, ministrará aula magna hoje, no I Simpósio Interligas de Homeopatia. Discorrerá sobre o...

AMB compartilha realizações com AMHB

Hoje, a AMHB, representada por seu presidente, Luiz Darcy, participou de reunião com a AMB e outras sociedades de...