Medicação homeopática contra a covid-19 passa a ser distribuída em 10 UBSFs

Aléms dos postos de saúde, medicamento está disponívels no ônibus Blitz Covid-19 e no Parque Ayrton Senna

A AMMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) passou a distribuir de forma gratuita, nesta segunda-feira (17), um medicamento homeopático capaz de prevenir os principais sintomas da síndrome gripal. Serão entregues 200 mil doses do medicamento, podendo ir a 900 mil, conforme fora a procura dos pacientes dos moradores da Capital.

A medicação está à disposição da população no ônibus da Blitz Covi-19, no polo de atendimento a pacientes com suspeito da covid-19 no Parque Ayrton Senna e em outras 10 UBSFs (Unidade Básica de Saúde da Família) de Campo Grande.

São elas as unidades do Parque do Sol, São Francisco, Batistão, Oliveira, Indubrasil, Moreninha, Itamaracá e do Coophavila l e ll. O medicamento será distribuído em dose única, mas cada morador também pode levar para os seus familiares.

De acordo com a médica homeopata Nazira Scaffi o medicamento é capaz de fortalecer o organismo contra o novo coronavírus, que é o causador da covid-19. A síndrome gripal é caracterizada pelo conjunto de sintomas de uma gripe ou resfriado comum – como febre, dor de garganta e coriza -, mas que também podem indicar casos suspeitos de novo coronavírus.

“Com essa ação nós pretendemos reduzir o agravamento da doença, caso a pessoa tenha a infecção, e também buscamos reduzir a necessidade de internação e da sobrecarga do sistema de saúde”, comentou a médica durante transmissão pelo Facebook.

Ainda conforme a especialista a produção do medicamento foi patrocinada pelos próprios médicos homeopatas, empresas e por cinco farmácias homeopáticas da Capital: Vital, Homeovitae, Vide Vida, Cassia e Equilibra.

O medicamento homeopático preventivo da síndrome gripal pode ser utilizado por todas as pessoas de todas as idades e até mesmo em gestantes, pessoas com ou sem sintomas da covid-19, e mesmo estando em tratamento para outras doenças. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Acesse: https://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/medicacao-homeopatica-contra-a-covid-19-passa-a-ser-distribuida-em-10-ubsfs


Compartilhe


Veja mais

A Liga Homeopática do Rio Grande do Sul reabre suas portas!

Com imensa alegria, a Liga Homeopática do Rio Grande do Sul (LHRS) reabre suas portas no Dia Nacional da...

por Marcus Zulian Teixeira

“Folha de São Paulo” reitera sua postura desatualizada e negacionista, quando insiste em questionar se “O SUS deve continuar...

Pesquisador apresenta evidências científicas em homeopatia no Senado Federal

Marcus Zulian Teixeira, pesquisador que está na lista dos mais influentes do mundo, mostra que Homeopatia não é efeito...