Prevenção na saúde e a homeopatia

Prevenção é um conjunto de condutas aplicadas com o propósito de impedir que algo aconteça. Quando falamos de prevenção em saúde consideramos as ações adotadas para evitar o desequilíbrio e, consequentemente, que o organismo fique doente.

Alimentação saudável, prática de atividade física, manutenção das vacinas e mudanças no estilo de vida são algumas atitudes que podem ser tomadas para prevenir doenças, bem como garantir mais saúde e bem-estar.

Uma pessoa saudável é um membro mais participativo da sociedade, tem um desempenho melhor no trabalho, gasta menos com remédios e melhor convívio familiar. Isso acontece em virtude da disposição e mais tempo para curtir ao lado das pessoas que são importantes.

Em suma, ficamos doentes porque negligenciados alguns aspectos básicos da nossa vida. Como manter uma alimentação saudável, beber água o suficiente, se exercitar, cultivar bons pensamentos, entre outros hábitos que ajudam a manter o equilíbrio do organismo. A ausência de quantidade de sono apropriada também é muito prejudicial à saúde.

A importância de cultivar bons pensamentos na prevenção de doenças

Pensamentos negativos estimulam a produção de determinados hormônios em nosso organismo como cortisol e adrenalina, que em algumas situações são úteis. Entretanto, quando ocorre a produção desordenada desses hormônios podem causar desequilíbrio do organismo e doenças. Uma vez que provocam alterações emocionais em nosso organismo, quando relacionada a produção inadequada pode prejudicar a saúde.

Optar pelo uso de medicamentos homeopáticos no lugar dos alopáticos, remédios tradicionais, é uma forma de prevenção dos problemas de saúde mais suave. Já que esses medicamentos são produzidos com substâncias naturais de origem vegetal, animal e mineral, por isso não apresentam efeitos colaterais graves. Ao fazer isso o indivíduo evita o consumo elevado de substâncias químicas capazes de alterar o equilíbrio do corpo.

A homeopatia age na força vital do corpo, fortalecendo o sistema imunológico para que esse seja capaz de se curar. Enquanto a alopatia se preocupa em eliminar os sintomas das doenças para alcançar a cura.

A homeopatia é um sistema de tratamento com mais de 200 anos de história, que considera o paciente em sua totalidade.


Compartilhe


Veja mais

Pesquisador apresenta evidências científicas em homeopatia no Senado Federal

Marcus Zulian Teixeira, pesquisador que está na lista dos mais influentes do mundo, mostra que Homeopatia não é efeito...

Novembro Verde – trate-se com Homeopatia

O movimento Novembro Verde – trate-se com Homeopatia surgiu há 10 anos, fruto do entusiasmo das homeopatas Andrea Padre...

HOMEOPATIA EM DESTAQUE

A Elsevier, editora científica e empresa de análise de dados, especializada em conteúdo científico, técnico e na área de...