A Nux Vomica é um medicamento homeopático que trata inúmeros problemas que os tempos atuais estão causando na vida das pessoas. Dessa forma, cada vez mais a sociedade está em busca de realizações porém, durante as tentativas incansáveis pelo sucesso, as pessoas podem estar colocando em risco sua saúde física e mental. Com isso, a Nux Vomica pode ser útil a qualquer pessoa, em algum momento da vida.

<<LEIA TAMBÉM:O farmacêutico homeopata e a importância no tratamento homeopático>>

O que é Nux Vomica?

A Nux Vomica, tem origem da tintura-mãe dos grãos secos de uma árvore que dá a noz vômica. Dessa forma, após a realização das dinamizações, o medicamento homeopático tem seu efeito garantido. A noz vomica contém uma série de princípios químicos, entre os quais se destacam a estricnina e a brucina. Esses são os mais importantes em relação à ação toxicológica e terapêutica do medicamento. Dessa forma, quando utilizado por pessoas saudáveis, esse medicamento causa hiperexcitabilidade e hipersensibilidade, além de produzir espasmos. Isso se deve principalmente a ação da estricnina. Assim, esses compostos agem principalmente sobre o sistema nervoso e digestivo. Mas, tem ainda efeitos importantes no sistema respiratório e no cardiovascular.

<<LEIA TAMBÉM:Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia – Você conhece esse movimento?>>

A busca pelo equilíbrio é fundamental na garantia da saúde:

O uso desse medicamento homeopático, ajuda principalmente as pessoas impulsivas, ambiciosas, intolerantes ao fracasso e à frustração. E as que reagem aos problemas de forma agressiva e em alguns casos usam da violência. Dessa forma, essas pessoas não conseguem ver suas limitações e se esforçam para ultrapassar seus limites. Assim, comprometem sua saúde e até mesmo seus relacionamentos. E ainda, na maioria dos casos, fazem uso excessivo de estimulantes, para conseguirem atingir seus objetivos a qualquer custo.

Quando usar a Nux Vomica:

A escolha de um medicamento homeopático é complexa, sendo feita de forma individualizada e após uma consulta detalhada. É importante que a maioria dos sintomas físicos e emocionais, tenham semelhança com as características do medicamento. Dessa forma, o paciente que precisa da Nux Vomica, normalmente tem uma boa constituição física e não sofre de doenças graves. Porém, seu órgão fraco é o fígado.

Nesse sentido, as queixas comuns entre essas pessoas está relacionada diretamente com o sistema digestivo. Apresentam principalmente sono acentuado após as refeições, sensação de peso no estômago, constipação, cólicas abdominais, entre outros sintomas. No entanto, problemas respiratórios, cardiovasculares e musculares, também são frequentes nesses pacientes.

Esse medicamento ativa a função hepática, sendo uma ótima droga para os efeitos do abuso do álcool e nos problemas hepáticos iniciais. Além disso, é usada para amenizar as cólicas infantis e a cólica biliar. E também, pode ser útil em pacientes que sofrem de convulsões. Nesse sentido, a Nox vomica atua ainda em dores de cabeça devido ao excesso de trabalho ou relacionadas ao uso de estimulantes. Como também, auxilia em casos de insonia, irritabilidade, entre outros vários desconfortos.

<<LEIA TAMBÉM:Homeopatia foi tema do Observatório da Saúde do RJ>>

A homeopatia sempre pode ajudar!

Nesse sentido, é fundamental que esses pacientes respeitem os limites físicos e psicológicos, para que a saúde não seja prejudicada. Em resumo, a homeopatia entende a força e a disposição que os pacientes de Nux Vomica possuem. Assim, o objetivo do tratamento homeopático não é diminui-lós, é garantir o bem-estar e a qualidade de vida para que eles consigam atingir seus sonhos, sem deixar de lado a saúde.

Conheça mais sobre os tratamentos homeopáticos no site da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira).
Clique aqui e leia o artigo completo sobre a Nux Vomica.