Promovido pela Liga Acadêmica de Homeopatia da UNIRIO (LaHom), Liga Acadêmica de Homeopatia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (LAHO) e Liga Acadêmico-Farmacêutica de Homeopatia da Universidade de São Paulo (LAFHom), o I Simpósio Interligas de Homeopatia de maneira ocorre em plataforma on-line, aos 5, 12 e 19 de maio.

A programação, organizada em conjunto pelas ligas, prevê aulas expositivas, com o objetivo de difundir, nacionalmente, assuntos do interesse da especialidade. A audiência tem confirmados estudantes de outras ligas acadêmicas de Homeopatia, representantes de universidades federais do Brasil, bem como professores. Todo conteúdo será transmitido via Youtube.

Na primeira semana, a palestra magna será da professora e mestre. Débora Alves dos Santos Fernandes, sobre perfis homeopáticos. O foco da exposição: a diferença de abordagem e de tratamento de um para outro paciente, ou seja, a personalização e humanização das competências.

O presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB), Luiz Darcy, é outro mestre a ministrar aula. Tratará do manejo dos pacientes em pediatria e do tratamento homeopático direcionado às crianças, na semana II.

Fechando o ciclo, Marilisa Guimarães Lara, professora e doutora em fármaco e medicamentos, compartilhará conhecimentos sobre o processo de preparo e de produção de medicamentos de fundo homeopático, enfatizando o emprego da farmácia de manipulação.
AMHB apoia esse encontro, organizado somente por acadêmicos, além de estimular outras ligas a criarem formas diferenciadas para o debate periódico dos diversos campos da especialidade:

“É uma ação louvável, pois parte da vontade dos estudantes. Temos boas perspectivas à frente; afinal, eles são os homeopatas do futuro”, finaliza o presidente.

As inscrições estão abertas, e podem ser feitas até o dia 5 de maio, no link: https://www.even3.com.br/1sidh2021.