A homeopatia no Brasil é uma especialidade médica, mas também uma especialidade da odontologia e veterinária. Ainda hoje percebemos na população uma confusão dessa terapêutica com a fitoterapia, florais, tratamentos naturais que são outras abordagens terapêuticas. Que têm uma longa tradição em nossa terra.

A homeopatia enquanto conhecimento deve ser compartilhada com todos, principalmente o entendimento do que seja a doença e o doente, o enfermo e a enfermidade, as suscetibilidades ao adoecer e os cuidados com a manutenção da saúde.

O ato de prescrever medicamentos homeopáticos devidamente manipulados por farmacêuticos homeopatas é uma prerrogativa do médico. Pois, depende de um raciocínio clínico e um exame detalhado do paciente. Que são adquiridos mediante um treinamento longo, que compreende de 8 a 10 anos até que o profissional possa ter a segurança necessária para conduzir um caso. Com toda a responsabilidade ética que exige o ato terapêutico.

Mais pessoas estão conhecendo os benefícios da homeopatia

Em muitos lugares desse imenso Brasil existem localidades que não há um profissional de saúde, sendo que esse papel é desempenhado pela própria comunidade, com os recursos que ela dispõe.

Há muito tempo já temos a homeopatia inserida no sistema único de saúde, residências médicas, disciplina no curso de medicina e curso de pós-graduação. Logo a população pode contar com esse recurso para o seu tratamento e manutenção da saúde.

A homeopatia tem uma vocação especial para a clínica, para a assistência médica. A AMHB vem trabalhando há mais de 40 anos investindo no ensino e na pesquisa. Para apresentar nossos resultados de maneira clara e objetiva à sociedade, comunidade científica e cidadãos.

<<LEIA TAMBÉM: Inteligência Emocional>>

Cada vez mais a informação de qualidade sendo difundida vai permitindo ao cidadão brasileiro optar por um tratamento médico quando desejar um tratamento homeopático.

A homeopatia é uma especialidade que tem a atenção básica e o cuidado a família como uma vocação, com uma base de trabalho. O que não vai ser diferente nesse momento, pois cuidares do indivíduo e da família.