Na última live do canal da AMHB – Associação Médica Homeopática Brasileira, estavam presentes os doutores  Francis Mourão coordenador do projeto Homeopatia na COVID, Mônica Oliveira, Gustavo Marcelo, Doriano Venturini e Elizabete Valente. Juntos eles protagonizaram momentos de grande emoção e entusiasmo ao apresentarem oficialmente a plataforma homeopatia na COVID além da plataforma Medlife, que será utilizada pelos médicos voluntários para o atendimento virtual aos pacientes com sintomas de COVID-19.

Plataforma de atendimento da Campanha Homeopatia na COVID

Dr. Francis Mourão inicia sua exposição divulgando o lançamento da plataforma Homeopatia na COVID, que é totalmente vinculada com a plataforma Medlife de atendimento da campanha. Além de agradecer aos colegas que se colocaram à disposição de trabalhar de forma voluntária nesta campanha, para o enfrentamento da epidemia de COVID-19.

<<Leia artigos e a repercussão da homeopatia no Enfrentamento do Covid>>

O objetivo da campanha Homeopatia na COVID, é oferecer à população que apresente sintomas suspeitos ou em pacientes confirmados de COVID-19, a oportunidade do tratamento homeopático, de forma gratuita e online.

Acesse o site  oficial da campanha: https://homeopatianacovid.com.br/

Homeopatia na Covid conecta o médico e o paciente na plataforma Medlife

O colega médico homeopata que deseja participar deve acessar o site e será direcionado a plataforma Medlife.  Deve preencher um formulário e escolher os horários e dias que disponibilizará para fazer o atendimento voluntário

Os pacientes com sintomas de COVID-19, que desejam receber atendimento, também podem acessar o site e se cadastrarem. O site de forma automatizada, realizará uma pré consulta e agendamento do atendimento.

Além do atendimento totalmente gratuito para o paciente, a campanha também conta com o apoio de 70 farmácias homeopáticas em todo Brasil, que fornecerão a medicação com preço acessível, para os pacientes atendidos através do atendimento virtual da campanha.

Vale sempre lembrar que a homeopatia já atendeu com grande resposta positiva outras epidemias no Brasil. E, desse modo, está assumindo o compromisso com a população de oferecer uma terapêutica segura e individualizada.

Para isso, a campanha oferece cursos de aprofundamento e reciclagem sobre os quadros agudos e epidêmicos, onde todos os médicos homeopatas voluntários receberão essa capacitação para atender os pacientes com COVID-19.

A campanha conta com apoiadores em todo Brasil

Da mesma forma, a “Homeopatia na COVID” já conta com voluntários em todo Brasil para atender dentro da plataforma. Isso transmite maior segurança, por meio da a troca de experiências entre os especialistas.

Vale também destacar que além de médicos homeopatas, a campanha Homeopatia na COVID conta com apoio de farmacêuticos, médicos veterinários e dentistas, da classe homeopata, que estão em uma segunda linha de atuação, mas que são igualmente importantes para o sucesso da homeopatia no enfrentamento ao COVID.

A campanha da liberdade ao médico homeopata de instituir o melhor tratamento

Acima de tudo, vale lembrar que a campanha não é fechada em apenas uma racionalidade homeopática. Diferente disso, os médicos têm livre atuação para realizar o seu raciocínio clínico e fazer suas prescrições, sem interferências. Em conclusão, o grupo que está à frente da campanha Homeopatia na Covid, conta com 18 coordenadores e 7 acolhedores plantonistas, que se dispõe a discutir os casos. No total são 13 grupos de apoio.

Essa campanha se tornará uma fonte de dados, com acesso democrático e em tempo real, as peculiaridades da enfermidade da COVID-19 e a efetividade do tratamento homeopático para esses pacientes.

Os participantes da live contaram um pouco de suas experiências como a campanha já em andamento, como foi o caso da Dra. Elizabete, que comentou sua participação no Rio de Janeiro. Lá, onde tem-se 39 médicos cadastrados e 4 apoiadores. Da mesma forma que o Dr. Doriano comentou a campanha em Santa Catarina, onde está sendo feito um intenso trabalho. Além da adesão de algumas prefeituras ao uso da homeopatia nessa epidemia.

<<Saiba como ser um patrocinador da campanha Homeopatia Na Covid>>

Além disso, Dr. Doriano comentou também, o trabalho em profilaxia dentro da plataforma, que começou a partir da demanda pelo tratamento preventivo. Com isso foram eleitos um grupo de medicamentos que estão se mostrado efetivos, dentre os quais são prescritos para os pacientes que solicitam esse tratamento.

Da mesma forma, o Dr. Francis lembra ainda que não existe vacina homeopática, mas que a profilaxia é proposta como um estímulo para o organismo.

Fica o convite a todos os colegas homeopatas aderirem a essa campanha. E o agradecimento a todos os envolvidos. Assista ao vídeo de lançamento: