A homeopatia é um sistema de tratamento que utiliza substâncias naturais para curar doenças e promover mais saúde e bem-estar. Por isso o tratamento homeopático é utilizado pelos pacientes como terapia auxiliar durante o tratamento do câncer. E apresenta excelentes resultados na redução dos efeitos colaterais causados pela quimioterapia e radioterapia.

A homeopatia minimiza ou elimina totalmente os efeitos colaterais mais comuns dos tratamentos convencionais do câncer como náuseas, vômitos, falência de órgãos e perda de cabelo para que o paciente seja capaz de finalizar o tratamento mais rápido.

Sendo que o tratamento homeopático com o propósito de reduzir os efeitos adversos é realizado junto com o tratamento tradicional.

Com o auxílio da homeopatia os efeitos colaterais são eliminados sem a necessidade de o paciente utilizar medicamentos alopáticos adicionais.

Homeopatia garante qualidade de vida durante o tratamento do câncer

Grande parte dos pacientes que procuram a homeopatia já tentou outros tratamentos convencionais e não tiveram sucesso. Ainda 30% dos pacientes com carcinoma hepatocelular avançado conseguiram ultrapassar os 24 meses de sobrevida utilizando a homeopatia.

Já entre os pacientes diagnosticados com carcinoma espinocelular precoce da cavidade oral o tempo de sobrevida ultrapassou os 5 anos em comparação aos que utilizaram somente os tratamentos tradicionais.

Enfim todos os pacientes que utilizaram a homeopatia no tratamento do câncer conseguiram aumentar o tempo de sobrevida quando comparado aos que se submeteram somente aos tratamentos convencionais.

<<LEIA TAMBÉM: As bactérias encontradas no intestino podem ser a resposta para os distúrbios de ansiedade>>

Atualmente na medicina moderna existem 3 maneiras, principais, de tratar o câncer: quimioterapia (que inclui terapia hormonal),  radioterapia e cirurgia. Conforme a idade do paciente e estágio do câncer uma ou mais combinações dessas intervenções podem ser utilizadas.

Uma vez que os tratamentos convencionais do câncer podem provocar muitos efeitos colaterais como náuseas, vômitos, problema de cicatrização e infecções por causa da cirurgia, dor, ganho e perda de peso, diarreia, queda de cabelo, danos nas células sanguíneas e fadiga.

Tratamento homeopático minimiza os efeitos colaterais do câncer

Ainda, nos casos que estes efeitos adversos são muito graves pode acontecer a falência dos órgãos.

Então temendo os efeitos colaterais muitos pacientes evitam ou retardam o início de intervenções como quimioterapias.

Também existem os pacientes que não conseguem terminar o tratamento em função do impacto negativo causado nas contagens sanguíneas pelos tratamentos.

Através do auxílio da homeopatia as pessoas não precisam adiar os tratamentos que vão levar a cura, visto que os temidos efeitos adversos são minimizados por ela.