Estamos passando por um período muito delicado de nossas vidas. Pois, para evitar o avanço do COVID-19 foi determinado o isolamento social. Por isso milhões de brasileiros precisam ficar em casa para reduzir a curva de contágio. Mas o que fazer em tempos de recolhimento? Com o propósito de compartilhar atividades que podem ser feitas em casa surgiu o movimento fique em casa.

O período de confinamento pode causar ansiedade e outros problemas de saúde mental. Principalmente, porque o futuro se mostra mais incerto, já que não sabemos o que vai acontecer.  Assim como muitas notícias que chegam são alarmistas, além disso, temos que administrar as fake news. Se desconectar das redes sociais e investir em outras atividades mais satisfatórias pode ser a escolha mais sensata.

Para tornar estes dias de isolamento mais leve, diversas iniciativas surgem diariamente. Dito isso, as plataformas de streaming não são a única opção de entretenimento, uma vez que existem várias outras atividades que podem ser feitas no conforto do seu lar.

Museus virtuais

Com o fechamento dos aparelhos culturais para evitar aglomeração de pessoas, os museus virtuais se tornaram uma ótima alternativa para ver obras de arte, sejam elas clássicas ou contemporâneas.

O museu do Lovre em Paris tem esta opção. Bem como a NASA também oferece um tour virtual. O Google Arts and Culture é uma ferramenta que permite ver os quadros bem de perto.

<<LEIA TAMBÉM: Autismo e Homeopatia>>

Curtir um musical da Broadway

O BroadwayHD um serviço de streaming que disponibiliza shows da Broadway liberou acesso gratuito por 7 dias ao seu catálogo de espetáculos. Depois desse período de degustação é preciso fazer a assinatura, se quiser continuar a ter acesso ao conteúdo.

Lives de shows

Como este momento está sendo desafiador para todos, artistas estão aderindo ao movimento fique em casa e realizando apresentações intimistas para levar mais diversão e música, já que não podemos mais participar de suas apresentações.

O #tamojunto é um festival de música organizado pelo jornal O Globo, que será transmitido em seu canal no YouTube. Outra iniciativa é o Festival Música em Casa com vários artistas realizando lives em casa e transmitindo no Instagram.

Não se esqueça de cuidar também da sua saúde física, neste momento opte por uma alimentação mais saudável para fortalecer seu sistema imunológico.