Promovido pela Fiocruz com o apoio da AMHB, o Curso de Introdução à Homeopatia para médicos do Sistema Único de Saúde entra nos módulos finais, cumprindo à risca a meta de preparar não-especialistas de todo o Brasil. Aborda princípios e fundamentos desta ciência que, há 200 anos, contribui ao bem-estar e ã melhoria da qualidade de vida dos cidadãos em todo o planeta.

Em momento de crise sanitária, no qual são evidentes as limitações para o enfrentamento de agravos prevalentes na Atenção Primária, é uma ação de relevância para a difusão da a da especialidade. Mais do que nunca, é essencial que os médicos do SUS tenham arsenal terapêutico ampliado.

A proposta do Curso Introdutório é alicerçada em experiências e publicações que atestam a efetividade de medicamentos homeopáticos na prevenção e tratamento de inúmeras patologias, ao longo da história da medicina.

Desde os anos 80, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a inserção das medicinas tradicionais, como a Homeopatia, em países membros, de forma complementar e humanizada, para a melhoria da saúde de comunidades vulneráveis e com pouco acesso.

Na contramão de tal indicativo, ainda hoje a especialidade é subutilizada no SUS, com redução progressiva do número de consultas, inclusive pelo escasso número de médicos qualificados.

Saiba mais, aqui, em breve.