A fibromialgia é uma doença crônica, porém suas causas ainda não foram totalmente descobertas. Essa doença afeta principalmente o sistema músculo esquelético.

<<LEIA TAMBÉM:Animais e vegetais também usam Homeopatia, e você?>>

Como é o tratamento da fibromialgia:

Desse modo, a fibromialgia é causadora de fortes dores crônicas, e acomete principalmente pacientes acima dos 30 anos de idade. Dessa forma, o tratamento é feito com o uso de medicamentos, com objetivo de aliviar as dores. Mas também, melhorar a qualidade do sono, restabelecer o equilíbrio emocional, e melhorar a condição física. E ainda, tratar sintomas de doenças que podem estar associadas.

<<LEIA TAMBÉM:#NovembroVerde – Homeopatia é especialidade médica reconhecida e tem eficácia comprovada>>

A medicina complementar e alternativa em favor da saúde:

A medicina complementar e alternativa é muito utilizada entre os pacientes com fibromialgia. Assim, é importante incorporar essas opções, que podem melhorar o tratamento. Sendo assim, é fundamental que os profissionais de saúde estejam cientes dos benefícios e indicações dessas práticas integrativas na fibromialgia. 

Porém, a fibromialgia ainda não tem cura, por isso os tratamentos se concentram em melhorar o funcionamento geral e reduzir os sintomas.

<<LEIA TAMBÉM:A Ozonioterapia faz parte da Medicina Integrativa>>

Alternativas complementares na fibromialgia

Os pacientes respondem melhor a uma combinação de abordagens integrativas, por exemplo, complementando as terapias médicas com tratamentos não medicamentosos. Podemos citar  por exemplo, o uso da acupuntura, quiropraxia, homeopatia e ainda o acompanhamento psicológico, nos pacientes.

Desse modo, o paciente tratado de maneira integrativa,  tem melhores resultados na sua recuperação clínica e ainda apresenta melhor condição psicológica. Assim a medicina alternativa e complementar proporciona saúde, e não apenas ameniza a doença.

Em resumo, é importante lembrar que o tratamento integrativo deve ser continuado, alinhado ao uso dos medicamentos convencionais. Gerando assim qualidade de vida, saúde e bem estar a esses pacientes.

Acesse o site da AMHB (Associação Medica Homeopática Brasileira) e conheça a ação da Homeopatia nas doenças crônicas.
Leia o artigo na integra, e saiba mais sobre a fibromialgia.