A odontologia e a classe farmacêutica, também participam das ações de divulgação e promoção de saúde, por meio da Homeopatia.

Novembro Verde – Homeopatia é ciência e já ganhou o mundo.

O movimento Novembro Verde – Trate-se com Homeopatia, idealizado pela Dra. Andréa Padre, presidente da ABCDH – Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas, juntamente com a Dra. Dione da Cunha, pioneira em Assistência Farmacêutica Homeopática, tem o intuito de divulgar essa prática e todos os seus benefícios à saúde.

<<LEIA TAMBÉM:Novembro Verde na Mídia>>

Homeopatia no Brasil – AMHB faz 41 anos!

Além disso, a AMHB comemorou seus 41 anos de atuação, se destacando cada vez mais diante dos novos desafios. Dessa forma, mostrando que a homeopatia está integrada a todas as áreas da saúde.

Aliás, o Congresso Nacional foi iluminado de verde em comemoração ao Novembro Verde, que representa a grandeza da homeopatia. A qual nesse momento de pandemia, está participando intensamente com a campanha Homeopatia na COVID-19, que atende à população de forma segura e gratuita.

A odontologia está usando tratamentos homeopáticos:

Acima de tudo, na odontologia já é possível observar muitos dados positivos. Sendo que, o Brasil é líder em pesquisa básica nesse segmento.

À vista disso, vários estudos homeopáticos foram publicados no ramo da odontologia. Com destaque para trabalhos realizados no tratamento clínico, com resultados relevantes no uso da homeopatia, que pode ser uma alternativa de tratamento complementar.

Nesse sentido, estudos na odontologia mostram resultados no tratamento da doença periodontal em pacientes diabéticos. Além de pesquisas no uso de medicamentos homeopáticos e a relação da ocorrência de cárie dentaria em crianças.

Além do mais, a homeopatia tem destaque ainda nos casos de parestesia, principalmente após a realização de implantes dentários e também em demais procedimentos. Dessa forma o uso da homeopatia dentro dos consultórios odontológicos, está sendo cada vez mais aceita e com resultados satisfatórios.

<<LEIA TAMBÉM:Homeopatia foi tema do Observatório da Saúde do RJ>>

A odontologia homeopática no consultório

A Dra. Andréa Padre, mostrou na live transmitida pela AMHB pelo You Tub, relatos de pacientes odontológicos, que fazem uso da homeopatia.

Assim, apontou principalmente a eficácia da homeopatia na periodontite, uma doença crônica e multifatorial, para qual a medicina convencional oferece recursos muito limitados para o tratamento. Desse modo, as pessoas sofrem muito com essa condição, pois é uma doença mutiladora e os pacientes chegam a perder até mesmo os seus dentes íntegros.

E ainda, relata o uso da homeopatia aliado ao tratamento convencional do bruxismo, onde já é observado que existem fatores emocionais, que influenciam essa enfermidade. E acima de tudo, aponta que a homeopatia atua também nos casos agudo, como por exemplo em abcesso, reduzindo a necessidade de outros fármacos.

Dessa forma, a homeopatia tem muito a contribuir nessas condições, minimizando o sofrimento dos pacientes, trazendo bem estar e qualidade de vida em todos os casos.

<<LEIA TAMBÉM:O Congresso Nacional apoia o Novembro Verde>>

Os farmacêuticos homeopatas são fundamentais na promoção de saúde!

O Brasil, foi o 1° país a implementar as Políticas Nacionais de Práticas Integrativas e complementares, com reconhecimento governamental. Assim, desde sua implantação, em 2006, a homeopatia já estava presente.

Portanto, a homeopatia pode ser integrada a tratamentos convencionais especialmente nos casos de doenças crônicas, câncer e ainda em epidemias.

Os tratamentos homeopáticos, só são possíveis através da atuação dos farmacêuticos especialistas, que garantem a produção segura e eficaz dos medicamentos. Além de manter as técnicas específicas e singulares de produção dos medicamentos homeopáticos.

Logo, a homeopatia está muito bem representada pelas farmácias homeopáticas. Que colaboram imensamente nesse processo.

Use o selo do Novembro – Verde e divulgue a homeopatia.