A homeopatia tem o objetivo de curar seus pacientes por meio do restabelecimento da energia vital. Assim, fornece condições para que o organismo consiga reagir a suas próprias enfermidades.

LEIA TAMBÉM:Pandemia e a saúde mental da mulher>>

Homeopatia: ciência e arte de curar

Desse modo, em 1796, Samuel Hahnemann criou a homeopatia. Hahnemann era médico de formação, porém não aceitava as técnicas dolorosas utilizadas pela medicina naquele período. Assim, foi em busca de uma alternativa mais humanizada, segura e eficiente que abrangesse todas as questões relacionas com os pacientes. Interligando a saúde física com as questões mentais. Como resultado, a homeopatia se tornou em exemplo de medicina humanizada e holística, que entende o paciente como um todo. Além disso, os medicamentos homeopáticos não são produtos químicos, mas sim um meio de transporte que carrega o sinal energético.

<<LEIA TAMBÉM:Os Cientistas mais influentes no mundo – 600 são brasileiros!>>

“O medicamento é para que o indivíduo, com a saúde estabelecida, possa alcançar os altos fins da sua existência!”

<<LEIA TAMBÉM: Informe AMHB sobre a vacinação contra COVID-19>>

No entanto, essa prática médica dispõe de preceitos específicos que devem ser corretamente seguidos para sucesso na terapia e para alcançar a cura. Nesse sentido, a individualização do medicamento homeopático é um fator fundamental. Para cada paciente será prescrito um medicamento diferente, mesmo quando se abordar uma mesma doença. Pois, a homeopatia não trata as pessoas pelo diagnóstico da doença e sim pelo diagnóstico do medicamento que equilibra a pessoa que tenta explicar ao médico que conhece a homeopatia como ela pensa, sente e sofre.

Além disso, a homeopatia possui inúmeros benefícios para a saúde, por meio dos medicamentos homeopáticos é possível promover qualidade de vida e bem-estar. E ainda, ela pode ser uma aliada aos tratamentos convencionais. Com isso, a homeopatia busca curar as pessoas por completo e não apenas reduzir os sintomas das doenças que afetam a humanidade.

Conheça a Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) e saiba mais sobre os tratamentos homeopáticos.
Leia esse artigo na integra