O atual coronavírus causador da COVID-19, o Sars-Cov-2, está sendo estudado amplamente em diversos países. As pesquisas científicas se esforçam na busca de medicamentos capazes de eliminar esse vírus. Porém, o conhecimento sobre como ele age dentro do organismo humano é fundamental.

<<LEIA TAMBÉM: Uso da Homeopatia na Pandemia é Exemplo no Mato Grosso do Sul>>

Os Coronavírus são causadores de epidemias.

Além disso, outras epidemias causadas por agentes da família do coronavírus, já ocorreram ao redor do mundo. E de acordo com os cientistas é provável que essa não será a última. Dessa forma, já se sabe que os vírus atuam forçando as células do hospedeiro a trabalharem para eles, tornando possível sua replicação e sobrevivência dentro dos infectados.

<<LEIA TAMBÉM: Terapêuticas Não Convencionais como Promoção em Saúde>>

Os processos moleculares do COVID-19:

Os pesquisadores identificaram atualmente os processos moleculares dos quais o novo coronavírus utiliza para sobreviver no corpo humano. E ainda, as formas específicas que ele utiliza para conseguir entrar nas células e escapar da defesa do organismo. A partir disso, o desafio da ciência é formular medicamentos capazes de impedir as replicações virais. 

Nesse sentido, estudos atuais realizados em laboratórios, pesquisam meios de combater o vírus. Por meio da tecnologia conhecida como CRISPR-Cas9, de edição genética, pode-se determinar quais mutações deixariam as células menos vulneráveis a infecções virais. Em conclusão, podemos observar que nas células humanas com as mutações realizadas, o coronavírus não conseguiu causar infecção ou morte, mostrando sua dependência pelos receptores presentes nas células sem as mutações.

Desse modo, os trabalhos realizados nesse contexto são primordiais para entender a ação dos vírus e elimina-los da melhor forma. Assim as pesquisas em saúde têm grande importância no controle direto das epidemias. A AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) apoia as pesquisas científicas. Acesse o site da AMHB e conheça os trabalhos de homeopatia realizados durante a pandemia de COVID-19 no Brasil.

Clique aqui e leia esse artigo completo.