A homeopatia é efetiva, é segura e tem apresentado evidências de sua competência através do trabalho que realiza há mais de 200 anos. Nesse caso merece a sua confiança, e esse reencontro de todos os médicos homeopatas no sentido desse trabalho.

A AMHB convoca todos os médicos homeopatas para fazer parte da plataforma Homeopatia na COVID, contribuindo dentro de suas possibilidades, de seus horários, compondo esse atendimento. Um atendimento que foi idealizado por dois especialistas em homeopatia da escola de Curitiba Dr. Francis Mourão e Dr. John Morosco.

Também temos apoio de profissionais que já atuaram e se dedicaram a diversas epidemias, como a de dengue, meningite e várias outras que aconteceram em território brasileiro. Sendo assim temos a expertise, bem como temos muitos grupos atuando.

Todo conhecimento em homeopatia para tratar o COVID-19

Temos disponível um arsenal de estudos e medicamentos para os profissionais. Também temos estudado e pensado numa proposta de aprofundamento para cada médico que vai doar o seu tempo, para que ele consiga se preparar para essa tarefa. Para que ele seja capaz de desempenhar essa função em segurança com o nosso apoio e dos demais colegas. Formando uma rede de atendimento onde iremos discutir casos, teremos preceptores com muita experiência, que podem dar um suporte muito grande nesse momento tão difícil, tão grave que o nosso país e o mundo estão enfrentando.

Contamos com o apoio do conselho regional e federal de medicina. Pois, somos uma especialidade médica, uma especialidade com muitos profissionais registrados no Conselho Federal de Medicina e podemos dar essa resposta. Também dispomos do respaldo da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopáticos) que vão gentilmente oferecer o medicamento com um preço bem reduzido, para que toda a população tenha acesso à medicação.

<<LEIA TAMBÉM: A importância de participar de congressos e eventos>>

As associações de odontologia e medicina veterinária também estão participando do projeto, oferecendo um suporte logístico para o funcionamento da plataforma.

Então a sociedade como um todo está sendo convocada a acessar a plataforma, para buscar o atendimento médico homeopático, aliás, não se sintam sozinhos. Da mesma forma estamos convidando os médicos homeopatas que possam doar o seu tempo, afinal esse é um trabalho de voluntariado.