O isolamento social é uma medida que têm como objetivo conter o avanço coronavírus no país, por isso precisamos ficar em casa e sair somente quando for extremamente necessário. Entretanto, é bem difícil conseguir manter o pensamento positivo neste momento de incertezas, no qual ainda não sabemos com o que estamos lidando, e como vamos proteger nossa família.

O isolamento pode causar problemas de saúde mental e social, como ansiedade e depressão. Dito isso existem algumas atitudes que podem ser tomadas durante o afastamento para se cultivar o pensamento positivo e passar pelo período da melhor forma possível.

Evite as fake news

Diariamente recebemos uma avalanche de notícias sobre o que está acontecendo em todo o planeta, mas muitas dessas notícias não são verdadeiras. Dado isso, escolha uma fonte confiável para se manter informado. Pois, é por meio dessa fonte que você vai saber o que realmente está acontecendo, o que precisa ser feito e como se prevenir da maneira mais eficaz.

<<LEIA TAMBÉM: A presença da homeopatia na Índia>>

Realize atividades prazerosas

Escolha atividades que te dão prazer e te que faça sentir bem. Pode ser uma aula de yoga online, cozinhar, ler um livro e praticar esportes. Seja criativo.

Mantenha contato

Converse com as pessoas que moram com você, com parentes distantes através de videochamada e com amigos por meio de apps de mensagem. Existem diversos aplicativos que facilitam a comunicação à distância. O importante é manter o contato social. Entenda, isolamento não significa ficar alheio ao que está acontecendo. Já que neste momento precisamos nos unir para abreviar o tempo de isolamento.

Ainda que a situação pareça difícil podemos tentar tirar algo positivo, aliás, ter pensamento positivo vai tornar este período mais leve. Aproveite para conversar com aquela pessoa que você não fala há algum tempo. Para aprender algo novo. Fazer aquele curso online que não tinha tempo para começar.

Não se esqueça de se alimentar bem, beber muita água e praticar exercícios. Atitudes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Essa pode ser a oportunidade que você estava esperando para transformar seu estilo de vida e a alimentação.