A capacitação para os médicos voluntários da campanha Homeopatia na COVID, está disponível em três módulos e abrange uma completa reciclagem sobre as epidemias, casos agudos e  matéria médica.

<<LEIA TAMBÉM:Homeopatia na COVID-19 – Lançamento da plataforma de atendimento>>

Campanha Homeopatia na COVID: Atendimento a população.

Dessa forma, a campanha Homeopatia na COVID, foi idealizada pela AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira) com o intuito de ajudar toda população afetada pela pandemia. 

Desse modo, a campanha oferece atendimento homeopático por meio da telemedicina, de forma segura e gratuita.

Atendendo os pacientes com sintomas do COVID-19, aos pacientes confirmados e também as pessoas que tiveram contato com os doentes. E ainda, a população exposta ao risco de contaminação,  que deseja um medicamento de caráter preventivo. 

Com tudo, a campanha se preocupou em realizar parcerias com inúmeras farmácias homeopáticas em todo Brasil. Dessa forma, as farmácias parceiras disponibilizam o medicamento homeopático com menor preço, aos pacientes.

<<LEIA TAMBÉM:Homeopatia em epidemias: Entenda seu uso.>>

Curso de capacitação para os médicos voluntários

Além disso, os médicos homeopatas que desejam se voluntariar, ou já estão sendo voluntários da campanha, passam por uma capacitação. A qual visa relembrar conceitos importantes sobre a homeopatia diante as epidemias.

Assim as aulas do curso estão disponíveis na própria plataforma e também no canal da AMHB, na rede social do You Tube. 

Desse forma, a doutora Mônica da Cunha Oliveira, médica homeopata, coordenadora das unidade formadoras, apresenta o curso de capacitação para os médicos homeopatas, apontando a importância da dedicação de todos nesse momento.

Como resultado, as aulas desse curso de capacitação, são enriquecedoras. Foram elaboradas pelo Dr. Cláudio Araujo, que presenteou a todos com essas gravações.

<<LEIA TAMBÉM:Terapêuticas Não Convencionais como Promoção em Saúde>>

Reciclagem sobre os casos agudos, e a importância da repertorização:

O Dr. Cláudio apresenta o conteúdo de forma dinâmica e aplicada, em vídeos curtos. Comentando em cada um deles, temas de relevância para a atual pandemia de COVID-19. 

A princípio, o Dr. Cláudio faz um resumo sobre os casos agudos, passando para os sintomas epidêmicos. Relembra ainda, as características do gênio epidêmico. Como também, mostra detalhes das prescrições homeopáticas.

Dessa forma, em suas aulas destaca a importância da repertorização dos sintomas do COVID-19 e da necessidade da observação prognóstica. 

Do mesmo modo, o curso ainda mostra a construção de uma repertorização aplicada ao atual COVID-19, e esclarece muitas dúvidas sobre esse assunto.

E além disso, trabalha a parte de matéria médica do Chininum arsenicosum, Crotalus horridus,  Carbo vegetabilis, Antimonium tartaricum, entre outros medicamentos.

E acima de tudo, o Dr. Cláudio traz para essas aulas de capacitação, casos clínicos de COVID-19, atendido por ele e demais colegas homeopatas.

Juntamente com a capacitação, é oferecido um material para estudo e aprofundamento. E ainda a recomendação de alguns títulos para leitura.

Além disso, os médicos voluntários contam com um preceptor em sua região. O qual estará disponível para auxiliar e discutir os casos clínicos.

A Capacitação dos profissionais e a excelência no atendimento homeopático:

Por meio dessa capacitação temos na campanha médicos homeopatas atualizados. E a garantia de profissionais altamente competentes para atenderem a população brasileira nesse momento de sofrimento.

Além disso, a campanha homeopatia na COVID, busca por meio dos conhecimentos homeopáticos curar as doenças e restabelecer a energia vital dos pacientes atendidos.

Em conclusão, por meio do tratamento homeopático é possível tratar os casos agudos, como também melhorar a saúde. Levando a cura para os pacientes infectados e fortalecendo a população exposta ao risco do COVID-19.

Médico homeopata, seja um voluntário da campanha homeopatia na COVID-19
Clique aqui e saiba como ter atendimento homeopático gratuito.