Para discorrer sobre os sintomas epidêmicos na segunda aula disponibilizada pelo projeto “Homeopatia Na COVID-19” para os médicos voluntários cadastrados, Dr. Cláudio Araújo gravou algumas dicas. O vídeo está disponível no canal do YouTube da campanha. 

Esse vídeo apresenta o olhar homeopático para os sintomas epidêmicos, tão importantes na atual pandemia de COVID-19. Dr. Claudio explica que é possível analisar as alterações da energia vital do paciente, durante as doenças agudas a qual está sendo transformada e modalizada, em razão do agente que afeta o organismo da pessoa infectada.

Além disso, sempre que se pensar na realização de um estudo epidêmico, os conceitos das pesquisas da patogenesia podem ser aplicados, uma vez que se assemelham muito e são bastante úteis nesse sentido.

<<LEIA TAMBÉM:Aula sobre sintomas agudos para o enfrentamento ao Covid-19>>

Os sintomas epidêmicos passam a ideia geral da doença

No entanto, é necessário observar todos os sintomas experimentados pelos pacientes, de um grupo grande afetados por uma mesma enfermidade. E como resultado, se torna possível ter uma ideia geral dos sintomas epidêmicos, de uma determinada doença.

Portanto, é fundamental que os sintomas epidêmicos sejam observados e descritos em cada epidemia. Desse modo, é possível somar a esses todos os sintomas apresentados pelo paciente. É a partir desse pensamento que os medicamento do gênio epidêmico são elencados.

Os sintomas do gênio epidêmico da COVID-19 podem ser descritos, por meio de estudos observacionais. Os pacientes de doenças epidêmicas apresentam sintomas semelhantes. Entretanto nenhum paciente vai manifestar todos os sintomas epidêmicos. Mas com o conjunto desses, é possível saber o que essa enfermidade pode causar no ser humano.

E ainda, nem todos os experimentadores vão apresentar os mesmos sintomas, mas a soma de todos esses formam a imagem da doença.

<<LEIA TAMBÉM: Medicamentos do Gênio Epidêmico da COVID-19>>

Os sintomas patognomônicos estão presentes nas epidemias

A partir dos sintomas epidêmicos, observa-se a presença dos sintomas patognomônicos, que são os mais característicos da doença. Além disso, a ocorrência de sintomas raros e peculiares, que são individualizados, mas que também podem ocorrer.

Como chegar ao medicamento do gênio epidêmico 

No entanto é fundamental o estudo dos sintomas para se chegar ao gênio epidêmico, que é o medicamento homeopático que tem a capacidade de abranger a maior parte dos quadros dessa doença aguda. Principalmente os sintomas patognomônicos dessa enfermidade.

O doutor Cláudio Araújo, faz ainda uma analogia onde a população que estiver sobre a mesma influência patológica, estaria vestindo o mesmo tipo de roupa, a qual não a pertencessem. E ainda nesse pensamento, mesmo que tenham partes individualizantes, o centro seria da doença aguda, a qual tem características próprias da epidemia.

Em conclusão, nesta aula são revistos pontos muito importantes sobre os sintomas epidêmicos. E nos traz informações importantes para o enfrentamento dessa atual epidemia de COVID-19.

Para participar da campanha homeopatia na COVID-19 acesse: https://homeopatianacovid.com.br/ 
Assista ao vídeo onde o dr. Cláudio Araújo apresenta a segunda aula sobre os sintomas.