A ansiedade está se tornando uma epidemia mundial, uma vez que todos os dias mais pessoas são afetadas pelo problema. No caso das crianças os números da ansiedade infantil estão aumentando mais rápido que em qualquer outra faixa etária. O que faz dessa informação um triste panorama, já que as crianças deveriam brincar, fazer amigos, se divertir e, às vezes, ter problemas, porém ser se preocupar por muito tempo.

Por se tratar de um sistema de tratamento que considera o indivíduo como um todo, a homeopatia auxilia no tratamento da ansiedade, pois busca a causa do problema e encontra o medicamento mais assertivo.

Existem muitas formas de ajudar as crianças a superarem os desafios que a vida oferece. Como meditação, desacelerar e uma boa conversa, que podem ser de grande ajuda. Brincadeiras e exercícios são ótimos para as crianças, além disto, podem contribuir, positivamente, na redução da ansiedade.

No entanto, há casos, em que estas atividades não são suficientes para trazer as crianças de volta aos trilhos, permitindo que sejam elas mesmas, nestes casos a homeopatia pode ajudar.

Principais sintomas de ansiedade infantil

Crianças que sofrem de ansiedade está se tornando algo comum em nossa sociedade. Ainda que as causas e sintomas mudem de um indivíduo a outro. Traumas, estresse contínuo em casa e na escola, assédio moral, ou, às vezes, não há motivos aparentes.

Entre os sintomas mais comuns temos: timidez, incapacidade de participar de atividades e festas, falta de confiança, não conseguir se concentrar, dor de barriga, dor de cabeça, náusea, entre outros.

Estes e outros sintomas de ansiedade são minimizados com os medicamentos homeopáticos, que atuam no controle das emoções sem causar efeitos colaterais. O que faz do tratamento uma opção mais gentil para crianças.

O transtorno de ansiedade infantil pode surgir após um evento traumático, ou em função de alto nível de estresse recente. Como o divórcio dos pais, mudanças para uma nova escola ou casa, a morte de um ente querido ou animal. Também pode não apresentar uma causa ambiental ou emocional tão óbvia.

Quanto mais cedo começar o tratamento, mais eficiente será. A psicoterapia é o método de tratamento mais comum. Medicamentos também podem ser prescritos para crianças com ansiedade, da mesma forma a homeopatia pode atuar como um auxiliar do tratamento.

Dado que é um sistema de tratamento natural, baseado em substâncias de origem animal vegetal e mineral a homeopatia não causa efeitos colaterais. O que faz dela uma alternativa mais gentil para seres em desenvolvimento como crianças e adolescentes.

Uma longa entrevista é realizada durante a consulta para encontrar a origem do problema, já que o médico homeopata considera todos os aspectos da vida da criança para encontrar o tratamento mais efetivo.