De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) 23,9% dos brasileiros sofrem de ansiedade. Assim, os transtornos ansiosos são um problema de saúde, onde o maior desafio é encontrar alternativas terapêuticas menos agressivas.

<<LEIA TAMBÉM:Os Cientistas mais influentes no mundo – 600 são brasileiros!>>

Entenda o que é a ansiedade:

A ansiedade é a antecipação de uma ameaça, que não existe no momento. Desse modo, o organismo da pessoa ansiosa responde a uma sensação de perigo que não é real. A ansiedade pode comprometer a atenção e a memória, podendo chegar ao extremo de levar a pessoa a ver uma situação fantasiosa como real.

O sentimento de ansiedade é normal e está presente vida das pessoas, em ocorrência de situações importantes. Como por exemplo, no dia do casamento, no dia do nascimento do filho, em reuniões, provas e em outras situações. Mas, quando esse sentimento passa a prejudicar a vida das pessoas, ela pode ser considerada patológica, sendo necessário ajuda médica.

<<LEIA TAMBÉM:O Congresso Nacional apoia o Novembro Verde>>

Como usar os tratamentos homeopáticos:

No Brasil, a Homeopatia é reconhecia como um especialidade médica a anos. Aliás, ela já está disponível pelo Sistema Único de Saúde. Essa prática médica tem muito a contribuir diante de casos de ansiedade nas suas diferentes intensidades.

Dessa forma, essa terapêutica busca na natureza os remédios para cada paciente. A homeopatia é uma alternativa segura, uma vez que seus efeitos colaterais são muito reduzidos, quando prescritos por especialistas. E ainda, a homeopatia busca a cura o paciente como um todo.

Entretanto, os medicamentos homeopáticos são individualizados, os médicos observam todos os aspectos dos pacientes e indicam o melhor remédio para cada um deles. E os resultados relatados pelos usuários são positivos. Com melhora de alguns quadros em questão de dias.

Em resumo, a homeopatia trabalha na potencialização da energia dos pacientes, fazendo com que eles consigam a cura de suas enfermidades.

Conheça a campanha homeopatia na COVID-19.

Leia o artigo completo sobre a ação da homeopatia na ansiedade.