Esse é um momento muito importante, já que a atividade que está sendo proposta com essa plataforma é união dos médicos homeopatas, oferecendo um tratamento gratuito e voluntário, que será realizado de forma online. O que significa que as pessoas não correrão riscos, pois estarão dentro de suas casas, com seus familiares. Se trata de uma ação humanitária da homeopatia.

Uma ação humanitária, necessária, fundamental e muito forte nessa crise que estamos vivendo. Pois, uma epidemia é uma crise sanitária, grave e séria. De tal modo que esperamos que todos estejam em isolamento social, tomando todos os cuidados de higiene, com uso de máscaras e mantendo os cuidados das medidas de etiqueta de higiene. Porque são necessárias, são realmente necessárias.

Agora precisamos investir e valorizar a vocação da homeopatia que é a assistência. Afinal, todas as pessoas que já se trataram com homeopatia sabem o quanto ela pode ajudar. Bem como os médicos homeopatas estudam e compreende o quanto a homeopatia é eficiente, segura e capaz de atuar nas epidemias.  Isso é histórico, basta realizar uma pesquisa para verificar como a homeopatia tem auxiliado em todas as epidemias.

AMHB convoca seus associados para atuar no combate ao coronavírus

Logo, não vai ser diferente agora, uma vez que estamos nos preparando para atender a população brasileira. Diante disso, estamos convidando toda a sociedade para conhecer a homeopatia. Assim como, os médicos homeopatas estão se capacitando para oferecer o melhor de seu conhecimento, compreensão e recursos.

<<LEIA TAMBÉM: Doenças de tireoide e o COVID-19>>

Tanto na homeopatia, como nos demais sistemas de saúde não existe um tratamento efetivo contra o COVID-19. Contudo, esperamos que através desse tratamento dado a grande parte da população brasileira que sofre com o novo coronavírus, que não necessita de internação e que não apresenta o caso grave da doença. São indivíduos que necessitam de tratamento, conforto e alívio dos sintomas causados pela doença.

Estamos seguros de que seremos capazes de oferecer a todos que buscarem ajuda um tratamento efetivo e seguro.